Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Relembre: videoclipe de SABOTAGE, dirigido por Spike Jonze Cineclipado

Logo em seu primeiro longa-metragem, Spike Jonze já teve um sucesso enorme de crítica com Quero Ser John Malkovich. O filme pode parecer confuso em um primeiro contato, mas depois diz muito sobre o estilo do cineasta, que explora a mente humana quase de uma forma literal. Dando continuidade a seu trabalho no cinema, Jonze mostra que a criação de um mundo alternativo é recorrente em Adaptação Onde Vivem os Monstros.

Apesar do pequeno currículo de longas, Jonze possui uma lista extensa de videoclipes, tendo parcerias com R.E.M., Björk, The Chemical Brothers e com os Beastie Boys, um dos maiores nomes da cena hip hop americana. No clipe de "Sabotage", música do CD Ill Communication lançado em 1994, Jonze faz uma paródia dos filmes e séries policiais dos anos 70 estrelada por Michael Diamond, Adam Yauch e Adam Horovitz. O tom de comédia que sempre acompanha os clipes da banda não fica de lado.

O mais recente trabalho de Spike Jonze no cinema é Her, que conta a história de um homem que se apaixona pela voz do software de seu telefone celular.
--
OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNA

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
David Fincher e a estética noir em seus vídeos
Cineclipado
Jake Gyllenhaal é uma máquina de matar
Cineclipado
As transformações em efeitos visuais nos videoclipes e no cinema