O diretor Harmony Korine é conhecido por retratar a juventude de uma maneira perturbadora. Em Kids, de 1995, Korine explicita o até então assunto tabu da AIDS em um grupo de jovens skatistas. Já em Vida Sem Destino, de 1997, o enredo é centrado na solidão de adolescentes em uma cidade devastada por um tornado que acabam usando a monotonia para incentivar atos de vandalismo. Mais recentemente, Harmony lançou Spring Breakers, um filme que mostra a promiscuidade, uso de drogas e violência usada para persuasão e libertinagem da geração atual.
Com certeza a banda post-punk Sonic Youth não poderia ter escolhido outro diretor para fazer o clipe de "Sunday", do álbum de 1998, A Thousand Leaves. O clipe é estrelado pelo símbolo da “juventude problemática”, Macaulay Culkin (Party Monster - foto), e abusa dos recursos de câmera conhecidos como slow e fast motion para registrar movimentos banais do ator, intercalando-os com a sutileza de bailarinas.
O Sonic Youth é conhecido como “pai do alternativo” e surgiu da cena musical do No Wave e underground da Nova York dos anos 80, com forte marcação da guitarra e cacofonias em sua música. O álbum A Thousand Leaves foi considerado uma revolução no conceito de guitar band.
A união do cinema perturbador de Korine e a música experimental de Sonic Youth resultaram em um clipe que merece ser visto.