Depois de ouvir críticas para Sombras da Noite e Frankenweenie, podemos afirmar que Tim Burton conseguiu encerrar o ano de 2012 de uma maneira respeitável. Em sua segunda aventura como diretor de clipes musicais, Burton conseguiu dar vida para uma das poucas canções que se salvam no trabalho mais recente do The Killers, o disco Battle Born.
O quarto CD da banda liderada por Brandon Flowers nem de longe lembra o auge de Sam’s Town e de músicas como "When You Were Young", "Read My Mind" ou “Bones”, cujo vídeo também foi dirigido por Burton. É até curioso usar a expressão “deu vida” para a música, pois o roteiro do clipe é justamente sobre um garoto sombrio que tem uma verdadeira obsessão por um manequim, que tem o rosto de Winona Ryder. Completamente apaixonado, o jovem começa a fantasiar que tem uma relação com a réplica da atriz. O final revela uma surpresa que deverá agradar aos fãs dos filmes do diretor. Os cinéfilos de plantão provavelmente irão se lembrar da comédia romântica A Garota Ideal, estrelada por Ryan Gosling.
Burton usa a letra da música como o roteiro do clipe, literalmente. Mas isso não chega a ser ruim, afinal o vídeo deve ter custado bem caro para os cofres da gravadora. Ao invés de apenas sentar e filmar a banda e uma história bobinha, percebe-se que o diretor abraçou o projeto e criou um dos clipes mais bonitos do currículo do Killers.
Confira:
E para quem não conhece o vídeo de "Bones":