Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Helena Bonham Carter é uma bibliotecária solitária em clipe de Rufus Wainwright Cineclipado

Rufus Wainwright lançou Out of the Game no começo do mês. O sétimo álbum do cantor norte-americano teve produção de Mark Ronson, que foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso estrondoso da falecida Amy Winehouse. O carro-chefe do disco é a faixa homônima, que ganhou um curioso videoclipe estrelado pela atriz Helena Bonham Carter (Clube da Luta).

Carter interpreta uma bibliotecária séria, que observa tudo que acontece ao seu redor enquanto canta a letra da canção. Wainwright surge interpretando personagens bem estranhos, que acabam alimentando as fantasias da solitária (e carente) bibliotecária, que lamenta estar “fora do jogo” há tempo demais. Confira:

A história de Wainwright com o cinema começou há um bom tempo. Em 2004, por exemplo, o cantor fez uma pequena participação especial logo no começo de O Aviador, de Martin Scorsese, além ter atuado em Por Conta do Destino, de Chris Terrio, interpretando um personagem que foi inspirado em sua própria vida. Isso sem mencionar os diversos longas que utilizaram suas canções, como Moulin Rouge, de Baz Luhrmann, e O Segredo de Brokeback Mountain, de Ang Lee.

No entanto, o seu grande momento no cinema foi na trilha sonora de Uma Lição de Amor, de Jessie Nelson. Com vários artistas convidados para interpretarem canções do vasto repertório dos Beatles, sobrou para Wainwright regravar “Across the Universe”, que logo virou um vídeo estrelado pela atriz Dakota Fanning e dirigido por Len Wiseman (Anjos da Noite, Duro de Matar 4.0 e do remake de O Vingador do Futuro). Imperdível até para quem não gosta de Beatles.

--
EDIÇÕES ANTERIORES DA COLUNA 

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Rosamund Pike é possuída em videoclipe da banda Massive Attack
Cineclipado
A carreira musical de Scarlett Johansson
Cineclipado
Bad, de Michael Jackson