Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Quando o Smashing Pumpkins viajou até a Lua Cineclipado

Martin Scorsese oferece ao público mais uma de suas belas homenagens ao cinema em A Invenção de Hugo Cabret. A produção era muito aguardada por marcar a primeira vez que o cineasta se apropria do recurso 3D em um de seus filmes, e o resultado não poderia ser mais interessante. Claro que se você quiser saber mais sobre A Invenção de Hugo Cabret terá que clicar aqui e ler a crítica completa de Pablo Villaça, pois o assunto do Cineclipado é outro.

Em A Invenção de Hugo Cabret, Scorsese cita as origens do cinema e apresenta uma versão romanceada da vida de George Méliès, um dos principais nomes da história do cinema e que foi muito importante para o desenvolvimento da sétima arte. O seu filme mais conhecido é Le Voyage Dans La Lune, ou "A Viagem à Lua", que acabou inspirando Jonathan Dayton e Valerie Faris a criarem o conceito de um dos vídeos musicais mais elogiados dos últimos anos: “Tonight, Tonight”, do Smashing Pumpkins.

Talvez a dupla já tenha sido reconhecida por um cinéfilo mais atento: trata-se dos diretores de Pequena Miss Sunshine, produção responsável pelo estouro do cinema indie americano. Dayton e Faris fizeram carreira dirigindo clipes de diversas bandas, como “Californication”, “Otherside”, “The Zephyr Song”, “By The Way” e outros do Red Hot Chili Peppers; “Sing” e “Side”, do Travis; “Freak on a Leash”, do Korn; e “Been Caught Stealing”, do Jane’s Addiction.

A faixa “Tonight, Tonight” está em Mellon Collie and the Infinite Sadness, terceiro álbum do Smashing Pumpkins. A capa do disco já evoca um pouco os filmes antigos e até mesmo o próprio Le Voyage Dans La Lune, que inspira todo o roteiro do clipe da banda de Billy Corgan. Reparem no nome do navio que surge no final do vídeo.

Assista:

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Elle Fanning é figura misteriosa no novo videoclipe do Grouplove
Cineclipado
Radiohead ganha vídeo do diretor de 'All These Sleepless Nights'
Cineclipado
Leandra Leal dirige videoclipe de Tulipa Ruiz