Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Darren Aronofsky com Lou Reed e Metallica Cineclipado


Existem combinações explosivas no mundo da música. Algumas podem ser levadas para o sentido negativo da expressão, como aquela famosa parceria entre Chitãozinho e Xororó com Fresno para o projeto Estúdio Coca-Cola (o que teria culminado com a inclusão das camisas xadrez tão características do visual dos indies nas baladas sertanejas), até as experiências mais positivas, como o recente encontro entre Lou Reed e Metallica, no disco Lulu.

O ex-Velvet Underground Lou Reed convidou o cineasta Darren Aronofsky (Cisne Negro) para comandar o vídeo do single "The View", uma pancada sonora que consegue misturar o que há de melhor na carreira de Reed com a potência do heavy metal do Metallica. Originalmente, o vídeo seria para a canção "Iced Honey", eleita por alguns críticos como uma das melhores faixas do álbum.

Aronofsky conversou com o site Consequence of Sound e contou suas impressões sobre a música: "Quando ouvi 'The View' pela primeira vez fiquei chapado. Nunca havia ouvido nada parecido. Metade era Lou, metade era Metallica. Era um casamento que não faria sentido algum no papel, mas esse encontro mudou a forma como enxergo esses dois artistas e criou algo completamente novo. Não conseguia parar de ouvir e esse é um dos motivos que me fizeram querer trabalhar nesse vídeo."

Reed afirmou ter ficado muito empolgado por trabalhar com o diretor de Cisne Negro, pois "ele [Aronofsky] entendeu perfeitamente a potência e o alcance das emoções alimentadas pelo fogo do Metallica. Sua força e alma estão em exibição em cada quadro e acho que ele capturou toda a fúria e a angústia da música. Um homem muito inteligente para uma canção inteligente, o que é um grande elogio. Acredito que esse seja um dos melhores vídeos já feitos."

Descubra se Lou Reed está certo e assista ao vídeo:

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
NO PLAN - Assista ao videoclipe póstumo de David Bowie
Cineclipado
Shirley Manson em clima de Halloween no novo clipe do Garbage!
Cineclipado
Paul Thomas Anderson dirige novo vídeo de HAIM