Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

A Saga Crepúsculo Cineclipado

Finalmente foi lançado o videoclipe oficial da primeira parte de Amanhecer, o último filme da saga de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson). O responsável pela baladinha "It Will Rain" é o compositor havaiano Bruno Mars, que é o quarto artista a emplacar o tema principal em algum filme da franquia. Paramore, Death Cab For Cutie e Muse foram os responsáveis pelos temas anteriores.

Geralmente, as trilhas sonoras das adaptações dos livros de Stephenie Meyer costumam render elogios. As más línguas afirmam que as trilhas são uma das poucas coisas boas dos filmes. Sem dúvida, algumas canções até ajudaram a criar cenas marcantes na história da franquia. O Muse foi uma das bandas mais beneficiadas com a exposição no cinema, afinal, Meyer revelou várias vezes que escreveu o livro ao som das músicas do trio britânico. No primeiro filme, dá para ouvir a faixa "Supermassive Black Hole" na cena do jogo de beisebol, o que acabou tornando a banda bem popular no Brasil e a fez explodir de vez nos Estados Unidos. Mas em Crepúsculo, a música principal era "Decode", do Paramore.

Já em Lua Nova, o Muse retornou com um remix para "I Belong To You", mas novamente perdeu a chance de ser o artista principal da trilha sonora para a bela "Meet Me on the Equinox", do Death Cab For Cutie. Quem roubou a cena, musicalmente falando, foi "Hearing Damage", de Thom Yorke (vocalista do Radiohead). A música ilustra a sequência em que a vampira Victoria (Rachelle Lefevre) é perseguida por toda alcateia liderada por Jacob (Taylor Lautner).

Mesmo sendo a banda predileta da autora dos livros, o Muse só foi tema principal de Eclipse, o terceiro longa-metragem da franquia. E foi em grande estilo. A banda preparou uma música exclusivamente para a trilha sonora e o resultado foi "Neutron Star Collision (Love is Forever)", que aparece durante uma cena de festa, sem muito destaque. Essa canção marcou o fim da "parceria" da banda com as adaptações, já que o Muse não foi relacionado para a lista final da trilha sonora de Amanhecer - Parte 1.

Ao contrário dos três primeiros filmes, dessa vez a trilha sonora não será carregada pelas guitarras e vozes de bandas do cenário indie norte-americano e britânico, mas continuará apostando em algumas bandas menos conhecidas, como o The Features e Noisettes. Talvez seja um reflexo do amadurecimento dos relacionamentos entre os personagens, mas a verdade é que em comparação com os outros três filmes, Amanhecer - Parte 1 já entrará com a desvantagem de uma trilha sonora inferior aos discos anteriores.  Assista ao clipe de "It Will Rain", de Bruno Mars:

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Springsteen dança no lado escuro dos anos 80
Cineclipado
Videoclipes Criminais
Cineclipado
Pharrell Williams, Edgar Wright e Spike Lee