Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Metric Cineclipado

Parcerias entre compositores de trilhas sonoras e bandas não são novidade no mercado do cinema. Alguns nomes da música costumam até assinar a trilha sonora, como aconteceu recentemente com Jonny Greenwood (guitarrista do Radiohead), que compôs o material para trilha de Precisamos Falar Sobre o Kevin, de Lynne Ramsay, uma das atrações do recente Festival do Rio.

Emily Raines, vocalista da banda Metric, anunciou em sua página oficial que a banda irá trabalhar com o compositor Howard Shore em Cosmopolis, adaptação do livro de Don DeLillo e que será o próximo projeto do diretor David Cronenberg (Um Método Perigoso). Raines adiantou que as canções estarão em sintonia com o ambiente geral do mundo no momento.

Será a segunda vez que a banda trabalhará com Shore, que foi o responsável por cuidar da trilha sonora original de A Saga Crepúsculo: Eclipse. Aliás, vale dizer que o ator Robert Pattinson dará um tempo como o vampiro Edward Cullen e será o protagonista de Cosmopolis.

Além de participarem da trilha sonora de Eclipse ("Eclipse (All Yours)"), o Metric também participou de Zumbilândia (com as músicas "Help I''m Alive" e "Gold Guns Girls", que deverá ser reconhecida pelos gamemaníacos que jogaram FIFA 10); e Scott Pilgrim Contra o Mundo, onde "Black Sheep" foi tocada pela banda fictícia The Clash at Demonhead durante uma das cenas. 

Confira a canção "Black Sheep" em duas versões (com a banda e a mostrada no filme):

 

Scott Pilgrim vs. The World - ''Black Sheep'' Music Video from Louis S on Vimeo.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Trilhas sonoras nacionais de destaque
Cineclipado
Lembranças de Michel Gondry
Cineclipado
Val Kilmer leva um tiro por Jack Black em clipe do Tenacious D