Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Shia LaBeouf dirige novo (e polêmico) vídeo de Marilyn Manson Cineclipado

por Tullio Dias


Marilyn Manson, uma amiga exótica e Zach Galifianakis, opa, Shia LaBeouf: uma estranha combinação que deu certo. 
 
De vez em quando, somos surpreendidos com notícias que nos fazem ler (e reler) o texto várias vezes, sempre com aquela sensação de "sério que eu acabei de ler isso?". Afinal de contas, quem é que imaginaria o ator Shia LaBeouf (aquele mesmo da franquia Transformers) atuando como diretor de um clipe do controverso cantor Marilyn Manson? Aliás, a situação fica ainda mais non-sense depois de assistir ao vídeo, e aí você cria uma nova dúvida: "Sério que eu acabei de ver isso?"

O vídeo de "Born Villain", também o nome do novo álbum do cantor, buscou referências em O Cão Andaluz, de Luis Buñuel, Macbeth, de William Shakespeare, e na teologia. Somado ao fato de ser um clipe de Manson, notório por seu fetiche pelo grotesco e a violência, não deveria ser uma surpresa descobrir que o curta-metragem musical é bem gráfico e adulto. Mas é. Tudo isso por conta da assinatura de LaBeouf, que surpreende (positivamente) no comando das várias sequências bizarras do clipe. Nós do Cinema em Cena não indicamos o vídeo para aquelas pessoas com estômago fraco. E nem para quem ainda está em horário de serviço.

De acordo com o site Marylin Manson Brasil, o encontro improvável dos dois teria acontecido em um show da banda The Kills. Os dois começaram a conversar e LaBeouf mostrou seu curta-metragem Maniac. Manson teria ficado impressionado com o resultado e compartilhou algumas de suas principais inspirações artísticas, que acabaram sintetizadas e deram origem ao mórbido curta. O cantor resume seu vídeo, e também o novo disco, usando uma citação de Macbeth: "Cheio de fúria e barulheira".

"É bem divertido ter a oportunidade de trabalhar com músicos que admiro e não teria como trabalhar de outra maneira. Me deixa livre para ser criativo de outra forma e sem me prender na obrigação de agradar o meu público o tempo inteiro", LaBeouf confessa. "Essa é uma oportunidade. Sei que tenho fãs que não gostam do Manson (e vice-versa) e isso torna essa colaboração muito interessante. Não vejo essa união no papel."
Manson trabalhou na trilha sonora de Resident Evil - O Hóspede Maldito, de Paul W.S. Anderson, e também emprestou suas faixas para diversas produções, como Matrix (com a música "Rock is Dead"), A Casa de Cera ("Dried Up, Tied and Dead to the World"), A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras ("Suicide is Painless") e em Não é Mais Um Besteirol Americano, onde a coverde "Tainted Love" apresentou o cantor para o grande público. E é esse vídeo que você pode conferir logo abaixo:

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Sr. Raposo vira rapper em clipe do Blackalicious
Cineclipado
Springsteen dança no lado escuro dos anos 80
Cineclipado
Leandra Leal dirige videoclipe de Tulipa Ruiz