Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Lost?, de Martin Buzora Curta em Cena

Aproveitando para encerrar a overdose de rock no Cinema em Cena, a coluna dessa semana será uma dobradinha da parte final do especial Rock in Rio no Cineclipado. Durante a última semana, procurei algum curta-metragem que tivesse relação com a música, mas acabou sendo muito mais complicado do que o imaginado. Estava quase desistindo e retomando a programação normal (ou alguém realmente acharia sensacional ter uma edição falando do vídeo de "Thriller", do Michael Jackson?), então descobri esse clipe "alternativo" para a música "Lost?", do Coldplay.

Realizado por Martin Buzora, de apenas 27 anos, o vídeo surpreende pela sua sensibilidade e capacidade de emocionar o espectador. Claro que não se pode ignorar o auxílio da poderosa canção, que só por ela mesma já seria capaz de trazer várias sensações para os ouvintes. Buzora conseguiu combinar bem a história do ator doente em busca de uma última grande interpretação com a ideia da música.

Conheça mais do trabalho do diretor aqui.

Nessa tendência de realizar curtas disfarçados de clipes musicais, também podemos mencionar "Jesus of Suburbia", da banda Green Day. O vídeo é dirigido por Samuel Bayer (A Hora do Pesadelo) e conta, durante seus quase 12 minutos, a história de um messias do rock. Bayer também dirigiu "Wake me Up When September Ends", outro curta-metragem disfarçado, dessa vez contando a história de amor de um casal e como eles lidam com a guerra. Jamie Bell (As Aventuras de Tintim) e Evan Rachel Wood (da série True Blood) estrelam o meloso vídeo. Não é novidade esse mix, afinal muitos rockeiros tem uma grande atração pelo cinema.

Sim, nenhum desses vídeos supera "Thriller", mas é pedir demais que exista uma produção capaz de superar um dos melhores exemplos da união de cinema com música.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Curta em Cena
Os curtas de Alê Abreu, de O MENINO E O MUNDO
Curta em Cena
Page 23, de Jeroen Houben, Tim Arts e Stefan van den Boogaard
Curta em Cena
O BALÃO VERMELHO, de Albert Lamorisse