Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

É Possível, de Alexandre Charro Curta em Cena

Tem coisas que só a publicidade é capaz de fazer. Um dos exemplos mais recentes é a campanha de divulgação de lançamento da versão brasileira da icônica linha de tênis Air Force 1, que virou símbolo da cultura street e que na década de 80 foi muito utilizada por jogadores de basquete norte-americanos. Agregar valor à marca é um dos principais trunfos para o sucesso de um produto e a Nike sabe bem como cativar o público. 

Victor Navas, de Carandiru e Cazuza - O Tempo Não Para, escreveu o roteiro e Alexandre Charro ficou encarregado da direção do vídeo manifesto sobre a superação das dificuldades (em determinado momento do filme, o rapper Emicida diz: "Nosso esporte é derrubar porta. Fazer rap é só um detalhe") e celebração da cultura hip hop. É Possível conta com depoimentos de Damiris e Raulzinho, promessas do basquete nacional, dos MCs Emicida, Pixote e Xará, e também do grafiteiro Toddy. 

O vídeo, que mistura animação com documentário, tem cerca de oito minutos de duração e será exibido em algumas salas de cinemas brasileiras durante o mês de setembro.Confira abaixo a bela mensagem de motivação para todos aqueles que diariamente lutam para superar barreiras e perseguirem os seus sonhos: 

Outro anúncio disfarçado de curta-metragem que merece destaque é The Black Mamba, com direção do cineasta Robert Rodriguez (Sin City). O astro do basquete norte-americano Kobe Bryant protagoniza o vídeo, que conta com a participação do próprio Rodriguez, do rapper Kanye West, e dos atores Danny Trejo e Bruce Willis. 

E para não deixar passar em branco, vale a pena assistir (de novo) ao incrível Write the Future, vídeo sensação da Copa do Mundo de 2010. O site Update or Die fez um texto descrevendo os motivos porque esse vídeo consegue introduzir uma história de verdade na trama, ao invés de ser apenas mais um vídeo publicitário. Leia aqui e assista ao vídeo logo abaixo:

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Curta em Cena
O IMIGRANTE, de Charles Chaplin
Curta em Cena
HÉRCULES, de Werner Herzog
Curta em Cena
Blind, de Yukihiro Shoda