Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

PORTAL: NO ESCAPE, de Dan Trachtenberg Curta em Cena

Adaptações de jogos eletrônicos para o cinema raramente conseguem agradar a crítica e os gamersResident Evil é um claro exemplo disso, para evitar mencionar as desastrosas tentativas de levar Street Fighter (Jean Claude Van Damme a gente até entende, mas o Raul Julia?) e Mortal Kombat para a telona. Mas e se ao invés de investirem em um longa-metragem, os esforços não pudessem ser direcionados para um curta? Essa foi a ideia que Dan Trachtenberg teve em sua adaptação do jogo Portal

Lançado em 2007 para Xbox 360, Playstation 3, PC e Mac, o jogo em primeira pessoa consiste de uma série de enigmas que devem ser solucionados com o jogador usando uma arma para teletransportar o personagem ao redor dos labirintos. A personagem Chell é desafiada pelo super-computador GLaDOS a ignorar todas as leis da física e criar vários portais para cumprir os objetivos das fases. A continuação do jogo foi lançada em 2011 e vem arrancando elogios rasgados da crítica especializada. 

O curta-metragem Portal: No Escape foi exibido durante a San Diego Comic Con desse ano e Trachtenberg revelou ter começado a produzir o vídeo antes mesmo do anúncio da sequência do game. Ao contrário do que é visto nos jogos, o curta não é nada sarcástico ou com momentos engraçadinhos. Danielle Rayne estrela como Chell e protagoniza uma eletrizante fuga no vídeo de aproximadamente sete minutos. 

Mesmo com poucos recursos disponíveis para a concepção dos efeitos especiais, Trachtenberg conseguiu surpreender e criar um clima interessante o suficiente para agradar aos fãs de Portal e aqueles que nunca ouviram falar dos jogos. Confira: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Curta em Cena
LUCKY, de Nash Edgerton
Curta em Cena
EATER, dos irmãos Duffer, de Stranger Things
Curta em Cena
Curta mostra cena de GRAVIDADE por outro ponto de vista