Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Miko Hughes, o pequeno zumbi de CEMITÉRIO MALDITO E aí, meu irmão, cadê você?

Imagine que você tem apenas três anos de idade e já ganha seu primeiro papel em Hollywood. Não apenas um papel, mas um dos principais, e você ainda terá que matar pessoas! Acompanhe um pouco da trajetória de Miko Hughes na coluna E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? desta semana.

O infante Miko Hughes tinha pouco mais de dois anos quando começaram as filmagens de Cemitério Maldito, lançado em 1989 e baseado no livro escrito por Stephen King. Se você não assistiu ao filme, cuidado com os spoilers. Quando um homem e sua família encontram um cemitério indígena abandonado e lá enterram o gato da família, eles ficam surpresos ao verem que o animal volta à vida. Assim, quando seu filho é atropelado e morto, o homem o enterra no local na esperança de que isso também ocorra com o garoto. Mal sabe ele que morrer e voltar à vida não é uma experiência muito agradável, e que os que passam por ela voltam bem diferentes do que eram. É assustador como um garotinho tão bonitinho possa parecer tão assustador.

Miko seguiu a carreira trabalhando para a televisão, mas ganhou destaque em Um Tira no Jardim de Infância com uma única frase. Afinal, dentre todas aquelas crianças, todos se lembram justamente do garotinho que se levanta perante toda a classe e diz ao professor Arnold Schwarzenegger: "Boys have a penis, girls have a vagina". Muitos outros papéis em filmes de destaque se seguiram. Ele foi assombrado por Freddy Krueger no metalinguístico O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger enquanto fazia companhia às irmãs Olsen na série Três é Demais, de 1990 a 1995, além de ter sido um dos muitos filhos de Tom Hanks em Apollo 13.

Alguns anos depois preenchidos por trabalhos na TV, Miko tornou-se amigo de Spawn - O Soldado do Inferno e logo depois ganhou seu papel mais elogiado: o do autista Simon Lynch em Código para o Inferno. Infelizmente, este filme com Bruce Willis não transformou Miko em um mini-astro instantâneo da mesma forma como aconteceu com Haley Joel Osment dois anos depois em O Sexto Sentido, e ele acabou voltando aos trabalhos para a televisão. Seu último papel de destaque foi no terror Remains, baseado em uma graphic novel de Steve Niles, o mesmo autor de 30 Dias de Noite. O filme foi feito direto para o mercado de TV e homevideo e lançado em dezembro do ano passado, nos EUA.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

E aí, meu irmão, cadê você?
Peter Weller, o ROBOCOP
E aí, meu irmão, cadê você?
Mara Wilson, a caçula de UMA BABÁ QUASE PERFEITA
E aí, meu irmão, cadê você?
Olivia Newton-John e o elenco de GREASE