Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Os Batutinhas E aí, meu irmão, cadê você?

É curioso como a memória afetiva traz à tona filmes que hoje são esquecidos. É o caso da versão cinematográfica de Os Batutinhas, de 1994, o mais requisitado assunto para essa coluna por nossos leitores. Atendendo a pedidos, perguntamos finalmente: e aí, Batutinhas, cadê vocês?

Baseado em uma série de televisão, que por sua vez inspirou-se em um curta-metragens feitos para o cinema chamado Our Gang, o filme tem direção de Penelope Spheeries, que já tinha dirigido Quanto Mais Idiota Melhor e A Família Buscapé. É interessante ver que até a carreira da diretora saiu do rumo. Será uma maldição batutinha?

Pode parecer que será trabalhoso escrever sobre todos os garotos ao mesmo tempo, mas não é. Isto porque nenhum dos Batutinhas, nenhum mesmo, conseguiu deslanchar uma carreira de sucesso após o filme. A grande maioria já desistiu da carreira de ator após passar anos fazendo participações em programas e séries para a televisão. E, na maioria das vezes, são participações miúdas, sem importância e nem mesmo creditadas. Imagine que você vai apresentar um evento de caridade e deve chamar um ator ao palco. Qual seria o maior e mais notório de seus créditos? Se a resposta é Os Batutinhas, um filme de mais de 15 anos onde ele era apenas uma criança, fica difícil contestar.

  
Ross Bagley, Kevin Jamal Woods e Bug Hall antes...

O pico na carreira, dentre todas as crianças, talvez tenha sido de Ross Bagley, que fez Buckwheat. Se você prestar bastante atenção nesta carinha, lembrará que ele é o enteado de Will Smith em Independence Day. E só. Já Kevin Jamal Woods participou de alguns episódios da série Blossom, transmitida no Brasil pelo SBT (obrigado à leitora Fabíola Cunha - @fabiolascunha), protagonizada por Mayim Bialik, que hoje vive Amy Farrah Fowler, a "namorada" de Jim "Sheldon Cooper" Parsons na série The Big Bang Theory. Woods também participou de Um Mundo Perfeito, de Clint Eastwood, mas isto foi antes de se tornar Stymie. O único que ainda insiste realmente em uma carreira de ator é Bug Hall, intérprete de Alfalfa. Quem sabe um dia ele não conseguirá um bom papel em um bom filme e assim fará sucesso? Porque participações em American Pie: O Livro do Amor ou em produções para o SyFy Channel como Arachnoquake realmente não o levarão a lugar nenhum.

  
...e Ross Bagley, Kevin Jamal Woods e Bug Hall hoje.

Dublagem, figuração, produções para vídeo ou TV. Este é o triste destino de boa parte das crianças que tentam se tornar atores. Mas tudo bem. O que importa nesses casos é a memória afetiva que temos dos bons momentos à frente da TV, curtindo uma sessão da tarde durante as férias, comendo biscoito recheado de morango.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

E aí, meu irmão, cadê você?
Jonathan Lipnicki, o garotinho de JERRY MAGUIRE
E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê vocês, Shelley Duvall e Danny Lloyd, de O ILUMINADO?
E aí, meu irmão, cadê você?
Mara Wilson, a caçula de UMA BABÁ QUASE PERFEITA