Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

O elenco de E.T. - O EXTRATERRESTRE E aí, meu irmão, cadê você?

Aproveitando que E.T. – O Extraterrestre completa 30 anos em 2012, por que não tentar reencontrar Elliott, Gertie e Michael?


Robert McNaughton, Dee Wallace, a produtora Kathleen Kennedy, Peter Coyote,
Henry Thomas, o diretor Steven Spielberg e Drew Barrymore

Elliott - Henry Thomas
Mesmo sem aparecer em grandes papéis em filmes de destaque, Henry Thomas nunca desistiu da atuação. Depois de sua participação em E.T., Thomas inclusive teve sua chance de virar astro mirim com Os Heróis Não Tem Idade, onde ele se envolve em uma conspiração de verdade na companhia de seu amigo imaginário e herói, Jack Flack. Com o passar dos anos e a sempre complicada adolescência, Thomas continuou tentando encontrar papéis como protagonista, mas nunca em filmes de êxito. Passou a fazer participações menores em grandes produções, como Samuel, o irmão caçula de Brad Pitt e Aidan Quinn em Lendas da Paixão, o que elevou seu status no cinema independente. Hoje, Thomas já está longe de papéis infantis. Em Gangues de Nova York, interpretou o ladrão Johnny, que era amigo de Leonardo Di Caprio e candidato ao coração de Cameron Diaz. Seu último papel de destaque foi em Querido John, onde faz o pai do garoto autista que inspira Amanda Seyfried a cuidar de crianças portadoras da deficiência.

Michael - Robert McNaughton
Se até alguns anos atrás você morava em Phoenix, Arizona, talvez tenha esbarrado com Robert McNaughton na rua. Quem sabe ele não ia até a sua casa diariamente? Porque depois de alguns filmes para a televisão e participações em séries, além de protagonizar o desconhecido filme I Am The Cheese, McNaughton se aposentou da vida de ator e tornou-se carteiro! A última notícia que se tem dele é que foi transferido para uma central dos Correios em New Jersey e lá vive com a esposa e a filha.

Gertie - Drew Barrymore
Bem, todos sabemos onde a atriz, produtora e diretora Drew Barrymore está. Seus problemas com drogas durante a adolescência são públicos e notórios, mesmo com uma bem sucedida infância nas telas. Seu retorno aos grandes filmes veio em 1994, com participações em Quanto Mais Idiota Melhor 2 e Quatro Mulheres e Um Destino, além de um ensaio para a revista Playboy no ano seguinte. Desde então não parou mais e é hoje uma das mais bem pagas atrizes do cinema americano.

Tyler, Steve e Greg - C. Thomas Howell, Sean Frye e K.C. Martel
Howell continua em Hollywood. Fez diversos filmes de destaque em sua adolescência como Vidas sem Rumo de Francis Ford Coppola, Amanhecer ViolentoAdmiradora Secreta e A Morte Pede Carona. Hoje costuma ter papéis menores em grandes produções como Mar de Fogo e O Espetacular Homem-Aranha. Já Sean Frye ainda trabalhou em alguns filmes grandes como Academia de Gênios e Mais ou Menos Grávida, clássicos das sessões da tarde da TV aberta brasileira. O canadense Martel aparentemente desistiu da carreira de ator depois do fim da série Growing Pains, após vários anos em projetos para a televisão.

  
C. Thomas Howell, Sean Frye e K.C. Martel

Mary - Dee Wallace
Apesar de ter alcançado fama repentina com E.T., Dee Wallace já trabalhava como atriz há bastante tempo. Inclusive, já tinha atuado nos clássicos de terror Quadrilha de Sádicos, de Wes Craven, e The Howling, de Joe Dante. Depois de sua aventura ao lado de E.T., continuou com uma carreira aterrorizante com Cujo, A Hora das Criaturas, Alligator 2 e muitos outros, além de diversos projetos para a TV. Em 1983, passou a assinar Dee Wallace-Stone, após seu casamento com o ator Christopher Stone, com quem fez vários filmes e que faleceu precocemente em 1995. Seu último papel em projetos de destaque foi em Os Espíritos, de Peter Jackson.  Atualmente, filma The Lords of Salem, do metaleiro que tornou-se diretor de filmes de terror, Rob Zombie.

Chaves - Peter Coyote
Não, o nome de seu personagem não é uma homenagem à criação de Roberto Bolaños. É que nunca é mencionado, em todo o filme, o nome do cientista interpretado por Peter Coyote. Então, por causa da cena inicial onde os perseguidores de E.T. são identificados por um plano detalhe do molho de chaves pendurado no cinto de Coyote, seu crédito é esse. Ele ainda não era famoso na época, mas depois deste filme atuou em diversas produções. Seus traços marcantes sempre deixam a impressão de "já vi esse sujeito em outro filme", e já mesmo. O ator tem uma carreira impressionante, pelo menos em quantidade de trabalhos. Seus créditos mais conhecidos são em Lua de Fel, de Roman Polanski, O Fio da Suspeita, Esfera, Patch Adams – O Amor é Contagioso, Erin Brockvich e as séries de TV The 4400 e Brothers and Sisters.

Menção honrosa:
Garota dos Sonhos - Erika Eleniak

Durante alguns anos na década de 90, parecia que a garota dos sonhos de Elliott se tornaria a mais bem sucedida do elenco de E.T. Interpretando uma das personagens principais na série S.O.S. Malibu por três temporadas, além do papel da mocinha em A Força em Alerta e aparições na revista Playboy, Eleniak quase começou uma carreira de respeito. Mas ficou só no quase. Hoje faz apenas participações em séries, produções para o mercado de homevideo ou mesmo filmes para canais menores da TV a cabo.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

E aí, meu irmão, cadê você?
Os maus alunos de CURSO DE VERÃO
E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê você, Bibi Andersson?
E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê você, Tuesday Weld?