Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

As crianças de JURASSIC PARK E aí, meu irmão, cadê você?

Divulgação

Quando Jurassic Park estreou em 1993, o filme foi um sucesso sem limites. Sam Neill e Laura Dern podiam não ser tão conhecidos do grande público, principalmente porque o papel do Dr. Alan Grant deveria ter sido de Harrison Ford - que recusou por achá-lo muito parecido com um certo arqueólogo que ele já tinha interpretado antes, além de já estar ocupado com a adaptação cinematográfica da série de TV O Fugitivo. Mas e os dois garotinhos que poderiam ter virado novos astros? Onde estão? O Cinema em Cena responde para você.

Tim Murphy - Joseph Mazzello

DivulgaçãoNascido em Rhinebeck, Nova York, Mazzello começou a atuar aos cinco anos de idade. Você pode se lembrar dele como o garotinho que testemunha contra a própria mãe durante uma pequena participação em Acima de Qualquer Suspeita ("My mommy hurt my head"). Fez também Radio Flyer, como o irmão mais novo de Elijah Wood.

No começo dos anos 90, fez testes para participar de Hook – A Volta do Capitão Gancho, mas era muito jovem para o papel do filho de Robin Williams. O diretor Steven Spielberg ficou tão impressionado com o garoto que o colocou, então, em seu próximo filme: Jurassic Park. Mas Mazzello também era jovem demais para interpretar o mais velho dos irmãos Murphy. Sem problema! Foi feita a alteração no roteiro e a garota tornou-se a irmã mais velha.

Depois disso, Mazzello conseguiu vários papéis já que era uma criança bonitinha e talentosa. Atuou como o filho de Meryl Streep em O Rio Selvagem e no comovente A Cura, como um portador do vírus HIV, antes de fazer uma pequena participação na péssima continuação O Mundo Perdido: Jurassic Park.

A adolescência é sempre um período complicado para os atores mirins. O visual inocente se perde, chega aquela esquisita fase onde os traços mudam. Com Mazzello não foi diferente. Seu trabalho de maior destaque naquela época foi no drama Pequeno Milagre, de Mark Steven Johnson, e trabalhos em séries de TV. Mas como todo bom super-herói, quando tudo parece perdido, eis que ressurge... Steven Spielberg! E o ator foi escalado para sua premiada minissérie da HBO, The Pacific. No mesmo ano, interpretou o universitário Dustin Moskovitz, um dos inventores do Facebook em A Rede Social, de David Fincher.

Seu próximo trabalho será como Mouse, em G.I. Joe: Retaliation.

Lex Murphy – Ariana Richards

DivulgaçãoAntes mesmo de sua participação em Jurassic Park, Ariana Richards já tinha feito um clássico do terror trashO Ataque dos Vermes Malditos, de Ron Underwood.

Depois de participações em séries e filmes para TV, Richards parece ter desistido da carreira de atriz. Uma pena, já que ela se tornou a garota dos sonhos de Angus, O Comilão, uma tocante comédia romântica adolescente pouco conhecida do grande público, que tem no elenco George C. Scott em um de seus últimos papéis, além de Kathy Bates e James Van Der Beek - este, antes de ficar conhecido como o protagonista da série Dawson’s Creek.

Seu último trabalho como atriz foi no na comédia dramática independente ’77, não lançada no Brasil. Hoje ela se dedica à carreira de pintora (inclusive, Spielberg tem um de seus quadros em seu escritório). Ela também gravou um single em parceria com o cantor da Broadway Chris M. Alport, e você pode ouvir um trechinho da canção aqui.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê você, Linda Hamilton?
E aí, meu irmão, cadê você?
John Milius, diretor de CONAN, O BÁRBARO
E aí, meu irmão, cadê você?
Michael Dudikoff, o GUERREIRO AMERICANO