Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Thomas F. Wilson, o Biff de DE VOLTA PARA O FUTURO E aí, meu irmão, cadê você?

É muito fácil descobrir o destino da maioria dos atores que não emplaca em Hollywood: a televisão. Especialmente como dublador de desenhos animados. Foi o caso de um dos mais incompreensíveis exemplos de "o astro que nunca foi": Thomas F. Wilson.

Convenhamos, De Volta Para o Futuro é um daqueles filmes que ficará para sempre, e um de seus grandes méritos é certamente seu elenco. A maior parte dele sabemos onde está. Michael J. Fox (Marty McFly) hoje luta, tanto na vida pessoal quanto na profissional, contra o Mal de Parkinson. Crispin Glover (George McFly) continua atuando e andou dando as caras (e performance captures) em filmes como As Panteras, A Lenda de Beowulf e Alice no País das Maravilhas. Lea Thompson (Lorraine Baines) chegou a ter sua própria série de TV, Caroline in the City, que teve quatro temporadas exibidas no Brasil no canal a cabo Multishow. Christopher Lloyd foi visto no ano passado em Piranha 3D e tem presença confirmada na continuação.

Mas onde foi parar o multi-facetado e inesquecível vilão Biff?

   

  



Nascido em 15 de abril de 1959, Tomas F. Wilson é um cristão fervoroso, mas também extremamente discreto. É casado desde 1985 e tem quatro filhos. Seus créditos como dublador na televisão parecem incontáveis e vão desde Bob Esponja a Batman e até mesmo o próprio Biff na série animada baseada em De Volta Para o Futuro. Do elenco original, ele foi o único que dublou seu personagem. Apesar de Christopher Lloyd fazer pequenas introduções em alguns episódios, o Dr. Emmett Brown foi dublado por Dan Castellaneta, hoje um dos mais bem pagos dubladores da atualidade por fazer a voz de Homer Simpson.

Wilson também fez diversos papéis no cinema e na TV, mas nada de muito destaque. Pequenos papéis em filmes como O Desinformante!, nas séries Do Over e Ed. Seu maior destaque foi como o professor de educação física Ben Fredricks na elogiada série produzida por Judd Apatow, Freaks and Geeks, que foi cancelada após uma única temporada.

Wilson diz que na vida real é uma pessoa muito afável e que baseou o personagem de Biff nas próprias experiências ao sofrer com os valentões de sua infância. Claro que depois de ficar mais velho e chegar a 1,91 m de altura, é bem difícil de acreditar que um dia ele sofreu bullying. Hoje, o ator pinta e vende imagens infantis, inclusive de personagens da Disney. Fotografa como hobby e usa sua fama para arrancar risadas como stand up comedian. Um bom exemplo está na canção abaixo: 

Sobre o autor:

Pai, marido, empresário, invisível quando quer ser visto, culpado de tudo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê você, Bibi Andersson?
E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê você, Monica Vitti?
E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê você, Linda Hamilton?