Você pergunta! PODCAST #167: Grandes Filmes: CANTANDO NA CHUVA
Renato Silveira
Crítico e colunista

Você, assinante do Cinema em Cena, tem exclusividade para enviar perguntas sobre o tema do nosso próximo programa. Elas serão respondidas na gravação do podcast por nossa equipe.
Na edição #167, nós vamos debater o clássico musical Cantando na Chuva (1952), de Stanley Donen e Gene Kelly.
O debate terá a presença da professora de cinema da Escola de Belas Artes da UFMG Ana Lúcia Andrade.
Deixe a sua pergunta na caixa de comentários abaixo.
Prazo para o envio das perguntas: até 13h30 do dia 18/05.
Comentários (9)
Puxa! Estou atrasado para as perguntas... Enfim, agora é só esperar o podcast.
Sempre que entro pra fazer perguntas, já passou o prazo haha!!! Mas enfim, ansioso pra ouvir :)
Tbm perdi o prazo...
Nãããããooo... Agora que eu vi que entrei tarde demais aqui.... ;'(
Olá, querida equipe do CemC! Tenho perguntas: 1. O que diferencia esse filme musical dos que foram feitos anteriormente? 2. Quais características e linguagem mais marcante serviram de inspiração para os filmes musicais posteriores? 3. Atualmente os filmes musicais não tem grande apelo do público. O que fascinava o público daquela época e que se perdeu nos dias atuais? Um grande abraço a todos e continuem o bom trabalho! Você são demais!
A primeira Lembrança que tenho de Cantando na chuva é um comercial do Cebolinha para um Banco nos anos 80. Somente anos depois que fui saber tratar-se de um filme. É interessante o poder de abrangencia que certos filmes tem no imaginário pop. Curiosamente a primeira vez que vi o filme em si não me recordo mas foi provavelmente numa madrugada nos corujões da vida, e dublado certamente. Mas somente fui entender melhor sobre a questão do filme quando revi em DVD e ja tendo uma base sobre a história de hollywood. Só ai percebi ser bem mais que um simples musical. De qualquer forma, Cantando na Chuva hoje é mais conhecido pelas icônica cena da Chuva do que assistido ?
A primeira Lembrança que tenho de Cantando na chuva é um comercial do Cebolinha para um Banco nos anos 80. Somente anos depois que fui saber tratar-se de um filme. É interessante o poder de abrangencia que certos filmes tem no imaginário pop. Curiosamente a primeira vez que vi o filme em si não me recordo mas foi provavelmente numa madrugada nos corujões da vida, e dublado certamente. Mas somente fui entender melhor sobre a questão do filme quando revi em DVD e ja tendo uma base sobre a história de hollywood. Só ai percebi ser bem mais que um simples musical. Falem um pouco sobre as influencias do filme na cultura pop.
Uma pergunta simples: Cantando na chuva é o melhor musical de todos os tempos?
Assisti a "Cantando na Chuva" pela primeira vez certo dia pela manhã e terminei o filme com vontade de sair cantando e dançando pela rua. Outra vez, enquanto assistia novamente o filme, meu sobrinho de 3 anos brincava pela casa, mas quando passava pela rente da TV, ficava vidrado nas músicas e nas danças, especialmente "Make 'em Laugh", e reagia com muitas risadas e pulinhos. Qual o segredo desse fenômeno? Vocês acham que algum filme ou realizador contemporâneo consegue chegar perto dessa inogência e energia de "Cantando na Chuva"?


