27 ANOS
Clube dos Cinco

Cinco filmes de boxe!

RC

Redação Cinema em Cena

Crítico e colunista

Cinco filmes de boxe!

Em homenagem ao recém-falecido pugilista Muhammad Ali (1942-2016), montamos esta lista com alguns dos melhores filmes de boxe!

A MORTE PASSOU PERTO (1955), de Stanley Kubrick

Pronto para pegar um trem para sua cidade natal, um boxeador narra os estranhos e retorcidos acontecimentos dos últimos dois dias, nesta trama com influências noir.

RÉQUIEM PARA UM LUTADOR (1962), de Ralph Nelson.

Após ser espancado em uma briga, Mountain Rivera (Anthony Quinn) é forçado a sair do boxe e tem dificuldades para encontrar uma vida fora do ringue.

ROCKY: UM LUTADOR (1976), de John G. Avildsen

O boxeador iniciante Rocky Balboa (Sylvester Stallone) tem a chance extremamente rara de lutar contra o campeão peso-pesado, Apollo Creed.

TOURO INDOMÁVEL (1980), de Martin Scorsese

A jornada emocional do pugilista autodestrutivo Jake LaMotta (Robert De Niro) mostra como a violência e o temperamento que o levava ao topo no ringue, destruíram sua vida fora dele.

ALI (2001), de Michael Mann

A lenda do esporte Cassius X, mais conhecido como Muhammad Ali, é representado nos ringues e na vida por Will Smith nesta cinebiografia.

Menções honrosas:

Cidade das Ilusões (1972), de John Huston

O Lutador (1997), de Jim Sheridan

A Luta Pela Esperança (2005), de Ron Howard

O Vencedor (2010), de David O. Russell

Anderson Silva: Como Água (2011), de Pablo Croce

Creed: Nascido para Lutar (2015), de Ryan Coogler

--
Lembrou de algum outro filme sobre boxe? Deixe sua contribuição para o nosso clube nos comentários abaixo e compartilhe com os amigos! 

Comentários (4)

Raquel Drumond Pacheco
Raquel Drumond Pacheco21 de junho de 2016 às 12:17

outro filme de boxe é o poder de um jovem

Thiago Berlim
Thiago Berlim7 de junho de 2016 às 13:58

Stanley Kubrick é pra mim o maior cineasta de todos os tempos... mas A Morte Passou Perto é um de seus filmes mais fracos, e certamente não merece estar nessa lista. Pra honrar mesmo o grande Muhammad Ali esta lista deveria incluir o excelente doc Quando Éramos Reis que conta a história da mais importante luta de boxe de todos os tempos: o combate entre Ali e George Foreman no Zaire.

Clebson Santiago
Clebson Santiago7 de junho de 2016 às 01:48

Poderia entrar facilmente no Top 5, Corpo e Alma (1947), dirigido por Robert Rossen. Que tem no elenco o grande John Garfield. É considerado o primeiro grande filme de boxe e influenciou Scorsese ao filmar Touro Indomável.

Marco Antônio Januário
Marco Antônio Januário6 de junho de 2016 às 19:40

Melhor filme de boxe vocês não colocaram que é o Menina de Ouro de 2004 do Clint Eastwood