Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Cinco quartetos do cinema Clube dos Cinco

O reboot de Quarteto Fantástico, com Miles Teller, Jamie Bell, Kate Mara e Michael B. Jordan, chega aos cinemas nesta quinta-feira (06/08) e ainda é um mistério se o filme conseguirá ou não conquistar o público, já que os trailers divulgados até agora dividiram a opinião de muita gente. Enquanto a dúvida permanece no ar, confira a lista que a coluna Clube dos Cinco preparou com os principais quartetos do cinema.

 


CONTA COMIGO
Stand by Me, 1986
Diretor: Rob Reiner

Nesta tocante obra infantil baseada em uma história de Stephen King, os quatro amigos Gordie (Wil Wheaton), Chris (River Phoenix), Teddy (Corey Feldman) e Vern (Jerry O'Connell) partem em uma viagem para procurar o corpo de um garoto desaparecido. Na jornada de amadurecimento e reflexão, eles aprendem um pouco sobre si mesmos e sobre o significado de amizade, passando por momentos como a corrida pela vida nos trilhos do trem e a retirada de sanguessugas em lugares inapropriados. Tudo isso ao som da inesquecível música “Stand By Me”, cantada por Ben E. King.

 


O MÁGICO DE OZ
The Wizard of Oz, 1939
Diretor: Victor Fleming

Saída da literatura infantil para as telas de cinema, a trama de O Mágico de Oz acompanha a jovem Dorothy (Judy Garland) fugindo de sua casa no Kansas e se perdendo com seu cão Totó em algum lugar além do arco-íris. Com seus sapatinhos de rubi, ela segue a estrada de tijolos amarelos e encontra o Espantalho (Ray Bolger), que cogita o que faria se tivesse um cérebro. Adiante, surgem os novos companheiros de jornada: o Homem de Lata (Jack Haley), ansioso por um coração, e o Leão Covarde (Bert Lahr), com ambições de se tornar mais corajoso. Cantarolando e dançando durante a aventura, eles procuram por um poderoso feiticeiro que pode ajudá-los a realizar os seus mais profundos desejos.

 


OS CAÇA-FANTASMAS
Ghostbusters, 1984
Diretor: Ivan Reitman

Em Os Caça-Fantasmas, temos o sagaz Dr. Peter Venkman (Bill Murray) e seus colegas Dr. Raymond Stantz e Dr. Egon Spengler, interpretados respectivamente por Dan Aykroyd e Harold Ramis. Quando os três cientistas são dispensados pelo reitor de seus cargos universitários, eles mudam de carreira e passam a se dedicar ao sobrenatural, chamando atenção para o inusitado negócio com jingles de televisão. Após se tornarem conhecidos e altamente solicitados pelos nova-iorquinos, Winston Zeddmore (Ernie Hudson) se junta à equipe para lidar com a ameaça fantasma. Os espectadores mais jovens podem até estranhar alguns dos efeitos especiais da produção, mas é difícil substituir heróis como estes.

 


LARANJA MECÂNICA
A Clockwork Orange, 1971
Diretor: Stanley Kubrick

A partir da obra distópica de Anthony Burgess, Kubrick recriou um universo futurista londrino repleto de leite, ultraviolência e uma estética muito horrorshow em Laranja Mecânica. Antes de ser aprisionado, o líder dos drugues Alex (Malcolm McDowell) se divertia pelas noites insanas acompanhado por Pete (Michael Tarn), Georgie (James Marcus) e Dim (Warren Clarke). Sabemos que as peripécias e a união do grupo duraram pouco, e que Alex sofreu nas mãos dos antigos companheiros de moloko, mas os momentos passados pelo quarteto foram intensos o bastante para estarem entre os mais marcantes do cinema.

 


OS INTOCÁVEIS
The Untouchables, 1987
Diretor: Brian De Palma

Uma das características dos quartetos é juntar diferentes pessoas com o mesmo objetivo. Em Os Intocáveis, o agente federal Elliot Ness, interpretado por Kevin Costner, encontra dificuldades ao combater o crime organizado de Chicago no final da década de 1920, durante a Lei Seca norte-americana. Sem forças para prender mafiosos como Al Capone e sendo prejudicado por policiais e políticos corruptos, Ness decide formar um grupo de elite de oficiais intocáveis, ou seja, imunes a qualquer tipo de suborno e compromissados apenas em garantir o cumprimento das leis. O experiente Jim Malone (Sean Connery), o jovem e impulsivo George Stone (Andy Garcia) e o franzino contador Oscar Wallace (Charles Martin Smith) completam o grupo que coloca ordem na cidade nesse clássico de Brian De Palma.

 

Menções honrosas: O Diabo a Quatro (1933), As Tartarugas Ninjas (1990), Jovens Bruxas (1996), O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004), Os Incríveis (2004) e Meninas Malvadas (2004).

--
Agora é a sua vez! Deixe sua contribuição para o nosso clube nos comentários abaixo e compartilhe com os amigos! Consegue pensar em mais algum quarteto famoso nas telas de cinema?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Clube dos Cinco
Cinco X-Men que mereciam mais destaque nos filmes
Clube dos Cinco
Cinco atores imigrantes
Clube dos Cinco
Cinco personagens infantis nada infantis