Além de nos emocionar e divertir em filmes como Popeye (1980), Bom Dia Vietnã (1987), Sociedade dos Poetas Mortos (1989), Jumanji (1995) e Gênio Indomável (1997), pelo qual conquistou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Robin Williams, falecido há um ano (11/08/2014), também tem um lado musical e algumas aparições "videoclípticas".
Nos vídeos do seriado infantil Vila Sésamo, Williams esteve em "Monster in the Mirror" (1989) – entre Whoopi Goldberg, Julia Roberts, Geena Davis e até Os Simpsons – e no mais recente "Elmo's Got the Moves" (2011). Bastante barbudo, também foi clicado brevemente na cabine de fotos de “You Make Me Feel...” (2011), do Cobra Starship.
Mas a parceria que mais rendeu frutos foi com o compositor Bobby McFerrin. Williams dançou no multicolorido "Don't Worry, Be Happy" (1988) e cantou com ele a faixa "Beverly Hills Blues" e “Come Together”, um dos covers dos Beatles para a coletânea In My Life, de George Martin. Entre outras pérolas do disco, Goldie Hawn canta "A Hard Day's Night", Sean Connery declama "In My Life" e Jim Carrey incorpora "I Am the Walrus". É uma pena que certos atores não tenham seguido também uma paralela carreira musical!
Impossível esquecer também de Williams cantando "A Mi Manera" em Happy Feet: O Pingüim (2006), "Blame Canada" de South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (1999), um trecho da ópera O Barbeiro de Sevilha em Uma Babá Quase Perfeita (1993) e a ótima "Friend Like Me" em Aladdin (1992).
--
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os amigos!