Em “Hello”, novo videoclipe da cantora Adele, as lembranças amargas de um relacionamento passado são ressaltadas pelo diretor canadense Xavier Dolan (Mommy).
No sinestésico vídeo, quase podemos sentir o vento frio, a chuva, o vapor do chá e a poeira dos estofados em uma casa abandonada. Uma cabine telefônica coberta por folhas, os aparelhos telefônicos antigos, incluindo um celular velho usado pelo ex-namorado (Tristan Wilds), e o tom exclusivamente sépia esverdeado são detalhes que relacionam o clipe a outros tempos, presos à memória.
Adele, que estava afastada desde o lançamento do álbum 21 (2011) e o nascimento de seu filho, foi capaz de expor seu lado atriz ao derramar espessas lágrimas negras de rímel enquanto faz uma das ligações, além de cantar a plenos pulmões com as cordas vocais totalmente recuperadas de uma cirurgia.
“Hello” é o primeiro videoclipe rodado com câmeras IMAX - em dois momentos especificamente: quando a artista abre os olhos no início e quando ela canta perto de um lago ao final. A música poderá ser encontrada no terceiro álbum de Adele, intitulado 25, que tem lançamento marcado para o dia 20 de novembro.
--
Gostou do vídeo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, compartilhe com os amigos e confira outras edições da coluna aqui.