O Dia das Bruxas está chegando! Para o 31 de outubro, preparamos uma lista de vídeos repleta de esqueletos, disfarces, rituais de magia e visual dark.
Vamos começar a seleção no campo do “bizarro, mas bonitinho”, lembrando os personagens de O Estranho Mundo de Jack (1993) em "This is Halloween", de Marilyn Manson. Além dessa música, temos Fiona Apple cantando um cover de "Sally's Song", que também faz parte da trilha sonora do filme produzido por Tim Burton.
Por falar em Manson, ele também marca presença na nossa lista com o clássico da excentricidade "Sweet Dreams (Are Made Of This)".
Mais sardônico do que horripilante, um lobisomem com look remetendo ao clássico “Thriller”, de Michael Jackson, deixa muito sangue (em forma de confete) e corpos despedaçados, mostrando que não veio apenas fazer uma apresentação de dança no show de "Heads will Roll", do Yeah Yeah Yeahs.
Uma Madonna aspirante a bruxa multiplica-se e pode até se transformar em um cachorro, ou mesmo em um bando de corvos - pássaros que controla isolada, mas nada solitária na praia noturna e deserta de "Frozen". Outro verdadeiro ritual de magia é realizado em "Mer", de Chelsea Wolfe.
Ao assistir cenas com dentaduras em lugares inusitados e bocas que desaparecem, duvidamos se estamos vendo um clipe ou sonhando em "Won't Tell", vídeo com influências surrealistas do Babes In Toyland.
E o que dizer das figuras distorcidas e crianças macabras de "Come To Daddy", do Aphex Twin?
No soturno "If I Had A Heart", do Fever Ray, um barco com crianças assustadas se aproxima de uma casa abandonada onde residem estranhas criaturas.
Quer ver o lado esqueleto das pessoas em uma versão mais bem-humorada? Relembre "Hey Boy Hey Girl", do The Chemical Brothers.
Talvez você já tenha ouvido a voz de Carina Round em "Do You" e "For Everything a Reason", ambas da inspirada trilha da série American Horror Story. Em "The Last Time", a cada vez que ela acende a lâmpada, transforma-se em outra e nos assombra mostrando que não está sozinha, mas acompanhada de poltergeists na sala com decoração clássica e palavras em batom escritas sozinhas no espelho.
Em "Everything You Do is a Balloon", do Boards of Canada, seguimos um peculiar grupo de adolescentes ciclistas e mascarados sendo atropelados.
Adentramos a floresta para assistir à dança epiléptica da mulher que aguarda uma visita aterrorizante em "Devil's Resting Place". O clipe de Laura Marling traz referências a Mensageiro do Diabo (1955) e O Espelho (1975), de Andrei Tarkovski.
Outro que não poderia deixar de aparecer aqui é Rob Zombie e sua viciante "Dragula".
A velocidade alterada cria um efeito de solidão e desconexão sentida pela garota aparentemente possuída e atormentada que se contorce pela metrópole em "Vermilion". A única vez que ela é notada é quando usa uma máscara Maggot (artefato específico dos membros e fãs do Slipknot).
Fãs metaleiros do Meshuggah também gostarão de relembrar as imagens sombrias de "Bleed".
Pensa que já viu clipes perturbadores o bastante? Prepare-se para a joia que fecha a nossa lista: o cabuloso vídeo de "Children of the Corn", do Sopor Aeternus.
--
E você? Conhece mais algum videoclipe sinistro? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, compartilhe com os amigos e confira outras edições da coluna aqui.