Kim Basinger, que completou 62 anos nesta semana, tem notáveis momentos na carreira de atriz e também algumas experiências musicais que você confere aqui.
Nos anos 80, Kim foi Bond girl em 007 - Nunca Mais Outra Vez (1983) e fez 9 1/2 Semanas de Amor (1986). Em 89, além de estrelar Batman, de Tim Burton, gravou Hollywood Affair, disco produzido por Prince, que convidou a atriz para o EP The Scandalous Sex Suite. Kim também cantou com Ozzy Osbourne na bizarra "Shake Your Head", do Was (Not Was).
Na próxima década ela protagonizou Uma Loira em Minha Vida (1991), com Alec Baldwin, com quem se casou em 1993 (união que durou até 2002). Sua atuação como cantora de um clube noturno em Las Vegas rendeu a trilha sonora Too Hot to Handle, da qual você confere a faixa "Let's Do It", escrita originalmente por Cole Porter.
Em 1993, Kim foi um cadáver no clipe de "Mary Jane's Last Dance", no qual Tom Petty acorda de um sono profundo no necrotério e tendo descoberto a beleza da moça, a carrega com etiqueta no pé para uma sinistra lua de mel. Toda produzida pelo amante para um baile de despedida com banquete, ela é devolvida para o mar na lua cheia... e eis que a bela adormecida desperta!
Kim Basinger levou o Oscar por Los Angeles - Cidade Proibida (1997), atuou com o rapper Eminem em 8 Mile: Rua das Ilusões (2002), foi vista recentemente em Terceira Pessoa (2013), com Liam Neeson, e reencontrará Russell Crowe na inédita comédia policial The Nice Guys.
--
E você, conhecia o lado musical de Kim Basinger? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e compartilhe! Confira outras edições da coluna aqui.