Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Campanhas publicitárias de Federico Fellini Cinecomercial

O cineasta italiano Federico Fellini (1920–1993), além de ser responsável por clássicos como Noites de Cabíria (1957), A Doce Vida (1960) e (1963) e seguir sua carreira até 1990, dirigiu dois comerciais de TV em 1985.

Nada mais tipicamente italiano do que uma boa massa! Na propaganda do macarrão Rigatoni Barilla, dois amantes vão jantar em um restaurante de luxo. Uma fila de garçons se aproxima e sugere as melhores refeições da requintada culinária francesa. Enquanto leem o menu, os dois parecem mais interessados em trocar piscadelas, quando de repente a mulher ordena "rigatoni", para surpresa geral dos presentes e todas as mesas aprovam em coral com o nome da marca: Barilla!

Durante um minuto, Fellini nos transporta para a história meio surreal que se passa no interior de um trem. No anúncio de Bitter Campari, um bigodudo sorri para a moça loira emburrada escorada na janela, diante da paisagem montanhosa chuvosa. Com o controle remoto, ela zapeia por desertos avermelhados, castelos de areia místicos e cascatas, mascando seu chiclete irritada com o inconveniente passageiro à sua frente... De repente um detalhe em meio aos monumentos desperta interesse e causa sorrisos também na garota: uma garrafa de Campari, magicamente oferecida pela garçonete do trem, que se despede com uma piscadinha para o telespectador. Pronto! A bebida alcóolica foi a responsável pelo desfecho feliz com a quebra do tédio e do constrangimento social.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cinecomercial
Irmãos Coen homenageiam EASY RIDER em propaganda com Peter Fonda!
Cinecomercial
Irmãos Coen, Godard, Lynch, Polanski, Kusturica e campanhas de cigarros
Cinecomercial
Entre no espírito natalino com curta de Wes Anderson para a H & M