Os curtas-metragens são uma boa estratégia de divulgação adotada pelas grandes marcas. Foi o que fez a grife Prada ao convidar David O. Russell (O Lado Bom da Vida) para dirigir Past Forward.
Filmado em preto e branco, o curta joga com a identidade e apresenta muitas imagens oníricas, tendo Russell apontado o cinema clássico de Alfred Hitchcock como influência: "Achei ótimo ter três atrizes diferentes em um papel e três atores diferentes em outro - especialmente na sociedade de hoje...", disse ele à Variety.
O elenco feminino é formado por Freida Pinto (Quem Quer Ser um Milionário?), Allison Williams (da série Girls) e Kuoth Wiel (Uma Boa Mentira), contracenando com seus pares românticos John Krasinski (Sob o Mesmo Céu), Jack Huston (Ben-Hur) e Sinqua Walls (da série Once Upon a Time), além da aparição de Sacha Baron Cohen (Brüno), Connie Britton (Sete Dias Sem Fim), Thomas Matthews (Trapaça) e Paula Patton (Zerando a Vida).
Entre as referências podemos notar ainda o cartaz do filme experimental Chelsea Girls (1966), de Andy Warhol e o quadro surrealista Os Amantes (1928), de René Magritte. Vale a pena conferir: