Se existe uma palavra que poderia compreender um pouco da carreira de David Bowie, essa palavra seria “polêmica”. Já no início de sua carreira, na década de 60, Bowie chocava usando roupas extravagantes e atitude andrógina, se opondo ao padrão “Beatles” de terno e gravata da época. A criação de alter egos como Ziggy Stardust, letras com duras críticas ao sistema e a mistura entre soul, funk e rock ‘n’ roll coroaram o cantor inglês como a voz de uma geração.
Depois do intervalo de uma década desde seu último disco e rumores de uma possível aposentadoria, Bowie volta com The Next Day, CD que o reafirma como um artista completo e mostra que talento verdadeiro não envelhece.
A faixa que abre o disco foi escolhida para ser o novo clipe de Bowie, trazendo aquilo que o cantor sabe fazer de melhor: criar polêmicas. Depois de Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin), agora é a vez de Gary Oldman (O Profissional) e Marion Cotillard (Piaf – Um Hino ao Amor) estrelarem o clipe com papéis controversos.