Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Cineclipado Especial STAR WARS: The Saga Begins, de Weird Al Yancovic Cineclipado

Encerrando a semana especial de Star Wars no Cinema em Cena, a nova edição da coluna Cineclipado relembra duas canções produzidas pelo cantor/comediante “Weird Al” Yancovic, famoso por ter realizado paródias de diversas canções famosas e que, em 2011, faturou uma indicação ao Grammy pelo vídeo de “Perform This Way”.

Para quem não conhece o trabalho do artista, vale dizer que Kurt Cobain, do Nirvana, brincou que a sua banda só virou um sucesso depois que “Smells Like Teen Spirit” ganhou uma paródia chamada "Smells Like Nirvana". Michael Jackson era um entusiasta do cantor e alguns de seus clássicos viraram piadas nas mãos e voz de Yancovic: “Beat It” virou “Eat It”; “Bad” virou “Fat”. A presença mais marcante de Yancovic no cinema foi quando ele assinou a abertura da comédia Duro de Espiar, estrelada por Leslie Nielsen. Na ocasião, o cantor parodiou James Bond e todo o clima de glamour dos filmes do espião.

Fã de Star Wars, não demorou muito para que ele logo lançasse a canção “Yoda”, que possui versos hilários, como: “Well, I'm not dumb, but I can't understand / How he can lift me in the air just by raising his hand”, e "I know Darth Vader's really got you annoyed / But remember, if you kill him, then you'll be unemployed".  Mas foi com o lançamento de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, em 1999, que Yancovic preparou a sua grande homenagem para a saga de George Lucas.

Apropriando-se da canção “American Pie”, de Don McLean, o artista se inspirou em rumores encontrados na internet para escrever a letra de “The Saga Begins”, que praticamente descreve todo o enredo do longa-metragem. O refrão pegajoso gruda e não se surpreenda caso você se pegue cantarolando: “Maybe Vader someday later / Now he's just a small fry”.

Diversas músicas surgem online e são atribuídas ao cantor, um dos problemas ocasionados pela internet. De todas as outras versões que fazem homenagens ao universo de Star Wars, vale citar o exemplo de “Star Wars Cantina”, de Richard Cheese, que é outro artista acostumado a realizar paródias eficientes e tão engraçadas quanto as que “Weird Al” Yancovic oferece para seus fãs.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Johnny Depp aparece no novo clipe de Paul McCartney
Cineclipado
Andy Warhol e o clipe de HELLO AGAIN
Cineclipado
Paul Thomas Anderson dirige mais um clipe de Joanna Newsom!