Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Lot 63, Grave C, de Sam Green Curta em Cena

O documentário Lot 63, Grave C, de Sam Green, é um curta-metragem de aproximadamente 10 minutos que apresenta detalhes sobre o trágico evento que marcou o Altamont Speedway Free Festival, em 1969.

Organizado pelos Rolling Stones em resposta às críticas de que os ingressos de seus shows durante a tour norte-americana estavam muito caros, o evento reuniu apresentações de Santana, The Flying Burrito Brothers, The Jefferson Airplane e Crosby, Stills, Nash & Young, com a banda liderada por Mick Jagger encerrando as apresentações. O evento chegou a ser considerado como o “Woodstock do oeste dos Estados Unidos”, mas o que era para ser uma grande festa musical se transformou no fim de uma era de esperança, com o assassinato de um jovem de 18 anos no meio do show dos Stones.

O documentário fala sobre a repercussão do assassinato de Meredith Hunter, que se envolveu em uma confusão com a Hell’s Angel (alguém teve a brilhante ideia de achar que a gangue de motociclistas poderia fornecer uma segurança eficiente para um evento de grande porte) e foi esfaqueado. Hunter foi enterrado em uma sepultura sem marca, o que levou várias pessoas a enviarem doações para que ele tivesse uma lápide.

Fontes do documentário Gimme Shelter informam que Hunter estava visivelmente chapado e portando uma arma de fogo, o que despertou as suspeitas de que ele estaria com a intenção de subir ao palco e fazer algum tipo de mal para os integrantes da banda. O assassino de Hunter foi declarado inocente das acusações, já que existem filmagens mostrando que ele agiu em legítima defesa.

 

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Curta em Cena
Train, de Darius Clark Monroe
Curta em Cena
SCORPIO RISING, de Kenneth Anger
Curta em Cena
Curta mostra cena de GRAVIDADE por outro ponto de vista