Em 1992, o filme Wayne’s World (infelizmente conhecido pelo terrível título nacional Quanto Mais Idiota Melhor) estreava nos Estados Unidos. Wayne e Garth agitaram com os roqueiros de todo o mundo vivendo aventuras para salvar seu programa de garagem, contando ainda com a banda de Cassandra, a Crucial Taunt. E hoje, mais de 20 anos depois, por onde andam Mike Myers, Dana Carvey e Tia Carrere?
Mike Myers começou a fazer sucesso com sua carreira na TV em 1988, no programa de auditório Saturday Night Live, do qual participou até 1992. Logo, ficou ainda mais conhecido por atuar em Wayne’s World, além de ter participado da criação do roteiro com o desenvolvimento do já existente personagem Wayne Campbell. No ano seguinte, o filme teve sua continuação, com shows de bandas de rock importantes no festival Waynestock. Ainda em 1993, Myers atuou em Uma Noiva e Tanto (So I Married an Axe Murderer), mas só ganhou fama novamente na franquia Austin Powers, a partir de 1997.
Em 2001, Myers passou a emprestar sua voz ao ogro Shrek, que até 2010 ganhou quatro longas, além de curtas e especiais de TV. Em 2009, Myers foi a inusitada escolha de Tarantino para o General Ed Fenech, em Bastardos Inglórios. No ano passado, ele estreou como diretor com o documentário Supermensch: The Legend of Shep Gordon, sobre a vida do lendário empresário e produtor Shep Gordon, que trabalhou com artistas como Alice Cooper e Blondie, além de ter trabalhado em Hollywood. O filme foi exibido no Festival de Toronto e ganhou elogios da crítica.
Há rumores sobre a produção de Austin Powers 4 e a Dreamworks já prometeu o quinto filme do Shrek, com Myers novamente no elenco de dubladores. Recentemente, em entrevista à emissora BBC, com o sotaque escocês do ogro, Myers se manifestou contra a independência da Escócia do Reino Unido, que será votada pela população em setembro. Em abril deste ano, nasceu Sunday Molly, irmãzinha de Spike, primeiro filho de Myers com sua atual esposa, Kelly Tisdale.
Na década de 80, Dana Carvey fez algumas pontas em filmes como Halloween 2 (1981), Isto é Spinal Tap (1984) e Adeus à Inocência (1984). Assim como Mike Myers, seu parceiro nos dois Wayne’s World, participou de Saturday Night Live. Devido ao sucesso como Garth Algar, o ator satirizou o primeiro presidente americano George W. Bush no MTV Video Music Awards em 1992. Carvey conquistou seu próprio programa: The Dana Carvey Show (1996), que durou apenas um ano.
A carreira de Carvey se fez principalmente na TV, onde participou de outras séries, como The Larry Sanders Show (entre 1992 e 1997). Em 2011, participou da comédia Cada um Tem a Gêmea que Merece, com Adam Sandler, e dublou o desenho animado Good Vibes. Carvey também trabalhou como dublador em Os Padrinhos Mágicos (2010) e em Rick and Morty (2013), seu mais recente trabalho.
Tia Carrere foi descoberta por uma produtora do Havaí, na qual foi modelo até atuar no filme B Zombie Nightmare. Depois de ganhar fama pela Cassandra em Wayne’s World, contracenou com Arnold Schwarzenegger em True Lies (1994) e com Charlie Sheen em Despedida de Solteiro (1999).
Ao longo de sua carreira, a atriz também participou de várias séries de TV, sendo protagonista em Caçadora de Relíquias (1999-2002) e, entre as mais famosas, atuou em um episódio em C.S.I (Miami) e em outro em The O.C. Seu trabalho como dubladora teve destaque como Nani, na animação da Disney Lilo & Stitch (2003), no subsequente Lilo & Stitch 2 – Stitch Deu Defeito (2005) e em Leroy & Stitch (2006).
Carrere foi coelhinha de luxo da Playboy em 2003. Como cantora, é dela a canção final na animação Batman: Máscara do Fantasma (1993). Ela ganhou o Grammy por seus álbuns ‘Ikena, em 2009, e Huana Ke Aloha, em 2011. Ela continua a fazer filmes, a maioria sem grande divulgação e lançada direto em home video. Sua última participação no cinema foi na ficção científica Asteroid vs. Earth, lançada em maio deste ano.