Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Jennifer Grey, a Baby de DIRTY DANCING E aí, meu irmão, cadê você?

A busca pela perfeição pode atrapalhar a carreira de um ator ou atriz. Afinal, não é a simples beleza e a estética que fazem um astro. Ele tem que se diferenciar do resto de alguma forma. Senão, Hollywood não teria lugar para pessoas consideradas "feias", e não são apenas os belos que fazem um filme. E se a beleza está nos olhos de quem vê, por que Jennifer Grey resolveu mudar seu nariz?

Jennifer Elise-Alice Grey nasceu em 26 de março de 1960, em Nova York. Seus maiores trabalhos como atriz vieram em comerciais de TV, até estrear no cinema aos 24 anos, uma idade já avançada para interpretar uma colegial em Jovens sem Rumo. Depois disso, emplacou Amanhecer Violento, de John Millius, mais uma vez como uma colegial. Depois de tentar repelir a invasão chinesa como um dos Wolverines, veio Cotton Club, de Francis Ford Coppola, e o drama de ciclistas American Flyer - Competição de Destinos. Mas sua grande chance veio mesmo como Jeanie Bueller, a irmã de Ferris em Curtindo a Vida Adoidado, quando engatou um romance com o ator Matthew Broderick.

Grey mostrou tanta competência como a revoltada Jeanie que ganhou o papel principal em Dirty Dancing - Ritmo Quente, ao lado de Patrick Swayze. Sua atuação valeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical, mas o prêmio acabou indo para Cher em Feitiço da Lua (por sinal, outra atriz que tem um nariz proeminente). Mas Grey fez história, pelo menos entre as adolescentes da época que sonhavam em ser Baby e em nunca serem deixadas no canto.

Mesmo emplacando um noivado com o então ascendente Johnny Depp em 1989, a carreira de Jennifer Grey, que tinha tudo para deslanchar, empacou. A atriz fez alguns filmes de pouco destaque e acabou cometendo um grande erro: uma rinoplastia, que tornou seu rosto um tanto comum. Ela até tentou a sorte na TV com participações especiais em Friends, como Mindy, a nova namorada do ex-noivo de Jennifer Aniston, e na série É Como, Você Sabe..., interpretando ela mesma (mas a série teve apenas uma temporada). Sua carreira se reduziu a pequenos papéis em filmes, como Mais que o Acaso, com Ben Affleck e Gwyneth Paltrow, e Cinturão Vermelho, de David Mamet.

A atriz é casada desde 2001 com Clark Gregg, o agente Coulson de Thor e Homem-de-Ferro, com quem tem uma filha chamada Stella. Inclusive, ela fez uma participação especial em um episódio da série cujo marido era um dos protagonistas, The New Adventures of Old Christine. Ela hoje se dedica à carreira de mãe e esposa.

Os astros de Hollywood muitas vezes aparentam ser a imagem utópica da perfeição, mas muitas vezes não é a simples beleza que os torna únicos. O primeiro empresário de Cindy Crawford, por exemplo, recomendou que a modelo retirasse cirurgicamente sua pinta, que se tornou sua marca registrada. Uma correção aqui, uma manchinha ali, é justificável. Mas mudar exatamente o traço mais característico de sua fisionomia, pode, sim, destruir uma carreira.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê você, Michael Cimino?
E aí, meu irmão, cadê você?
Os maus alunos de CURSO DE VERÃO
E aí, meu irmão, cadê você?
Peter Weller, o ROBOCOP