"Salve Ferris!" Envie uma mensagem em áudio e participe do nosso podcast!
Renato Silveira
Crítico e colunista


Para celebrar os 30 anos de Curtindo a Vida Adoidado, comemorado neste sábado, 11 de junho, o Podcast Cinema em Cena dedica um programa inteiro ao filme na próxima semana!
E você pode participar dele!
Assinantes do Cinema em Cena que quiserem demonstrar seu amor por Ferris Bueller e seus amigos podem enviar uma mensagem em áudio para o nosso e-mail. Todas as mensagens que chegarem serão compiladas e poderão ser ouvidas no podcast sobre o filme!
Algumas regrinhas para que você possa ter sua mensagem incluída no programa:
- Você deve responder à seguinte pergunta: "Como e por que Curtindo a Vida Adoidado marcou a sua vida?"
- A duração da mensagem precisa ser de no máximo 30 segundos;
- Diga seu nome no início da gravação (mensagens sem identificação não serão aproveitadas);
- Salve o arquivo de áudio no formato .MP3 de preferência, para não ficar muito pesado;
- Anexe o arquivo ao e-mail, escreva no assunto "Mensagem Podcast Curtindo a Vida Adoidado" e envie para cinema@cinemaemcena.com.br
Atenção! O prazo para o envio termina segunda-feira, 13/06! Depois disso fecharemos a edição e não será possível acrescentar mais mensagens!
Aguardamos vocês, hein?
Salve Ferris!
Comentários (9)
*sempre traz muito conteúdo de qualidade.
Podcast sensacional. A equipe do CemC já é muito boa, mas Ana Lúcia Andrade sempre traz muito conteúdo de informação. Seja na análise dos clássicos, seja na análise dos filmes mais "recentes" com uma releitura muito inteligente e contemporânea, a exemplo do que aconteceu no podcast de Transpotting e do próprio Ferris Bueller's Day Off. Continuem o bom trabalho! Abraços.
Vou aqui ser mais um que não vai muito com a cara do ferris, o filme é bom e dá pra assistir mas não consigo ver essa profundidade toda que teve no podcast. A coisa do ferris ser o libertador não colou, ele é um fazedor de merda que nunca é pego e é admirado por isso. Aquele ponto de que ele e a irmã não tenham tanta atenção dos pais assim como é com o cameron e ele ganhou sintetizador, computador, flauta e o caramba dos pais também não me convence. E por fim esse argumento de que os "vilões" querem derrubar o ferris porque tem inveja dele é uma coisa que pensei que sinceramente nunca fosse ouvir aqui nesse podcast. Já espero pelo próximo do john hughes e quero mesmo ouvir o que clube dos cinco tem de tão bom, é outro que acho bom e funciona mas todo aquele segmento final é de lascar.
Aliás, filmes sobre adolescentes perdidos e desorientados e jovens adultos deslocados na sociedade, gosto muito mais de O CLUBE DOS CINCO (sobre auto-conhecimento), TE PEGO LÁ FORA (que, mesmo sendo fraco, abre discussões sobre a questão da violência), OS GAROTOS PERDIDOS, CAÇADORES DE EMOÇÃO, CONTA COMIGO, CAÇADORAS DE AVENTURA e - já indo para um lado extremamente assustador, sombrio e horroroso - A FORTALEZA (filme australiano sobre uma professora e um grupo de estudantes que são sequestrados) e O SENHOR DAS MOSCAS. Mas esses últimos não passavam na sessão da tarde, mas no Intercine kkkkkk
Tentei gostar dele já 5 vezes. E todas recentemente, fora as vezes que assistia na época. Não me desce mesmo. Meu desprezo do Ferris só aumentou, na verdade. Todas as vezes que vi, eu torcia para a irmã dele, pois ela foi injustiçada pelas inconsequências dele. E o fato de o filme tratar isso como uma coisa natural e ele se dar bem não tem a ver com uma ironia do filme ou coisa assim (que seria interessante), mas creio que covardia mesmo. Gostava também do amigo dele, o Cameron, mais interessante, pois ele consegue equilibrar os anseios e ambições do Ferris com uma frustração realista. Talvez se aquela teoria "clube da luta" que apareceu recentemente na internet (onde o Ferris seria um produto da imaginação do Cameron) o filme fosse uma obra sensacional. Mas não é. E o Cameron se anula completamente e, apesar de ter seus problemas "solucionados" no final, ele se perde numa simples caricatura. Fora que o Matthew Broderick não é ator nem aqui, nem na china. Mas creio que vou dar mais uma chance ao filme. Depois de ouvir o podcast. Quem sabe... E o que o Bruno falou é verdade. Este filme superou DE VOLTA PARA O FUTURO e LAGOA AZUL no número de vezes que passou na Sessão da Tarde.
Mas vocês viram o filme recentemente? Porque acho que essa popularidade se deu principalmente com a revisão que as obras do John Hughes passaram depois de 2009. Deem mais uma chance ao filme e se divirtÃo. Também não acho que o filme seja só entretenimento leviano, porque vejo algumas camadas de reflexão sobre o futuro e sobre enfrentar os desafios, algo bem sutil, coisa que existe muito pouco nos filmes de grande apelo comercial.
Fábio, você não está sozinho!| Me irritava quando passava na Sessão da Tarde enquanto eu esperava um Indiana Jones, Tubarão ou Garotos Perdidos... Me irritava porque só passava esse filme! Era quase que um vez por mês (sem exagero, era no mínimo uma vez por bimestre ou trimestre)! Fora que eu, caxias como sempre fui, achava o Ferris um idiota... Mas, respeito é importante e, pra quem gosta, aproveite as comemorações!
Este é o primeiro podcast que não me animou. Apesar da popularidade deste filme, eu não gosto dele. É uma questão puramente pessoal e não tira em nada sua importância, mas a verdade é que não suporto - detesto mesmo - Ferris Bueller (personagem e intérprete) e acho a direção do filme mais ou menos. Pretendo ouvir o programa. Quem sabe mudo de ideia.
Gente, acho 30 segundos muito pouco.


