Em conversa com a BBC, Sam Mendes, responsável por 007 - Operação Skyfall (2012) e pelo inédito 007 Contra Spectre, revelou seu futuro na franquia.
“Eu tinha dito não para o último filme [Spectre] e acabei dirigindo e sendo criticado por todos os meus amigos. Mas acho que provavelmente é isso... Não me vejo indo por esse caminho novamente. Você realmente precisa colocar todo o resto em espera. (...) [Participar de uma franquia] é mais um estilo de vida do que um trabalho”, falou.
Mendes também revelou que a aguardada música-tema do novo longa já foi gravada e que os fãs devem ouvi-la no início de outubro. Além disso, contou que o escopo de Spectre é muito maior que o de Skyfall: “Dessa vez rodamos em mais lugares, como Cidade do México, Tânger, Deserto do Saara, Roma, Alpes e Londres. Foi um investimento enorme”.
Na próxima história, uma enigmática mensagem do passado de James Bond (vivido mais uma vez por Daniel Craig) o coloca em uma investigação sobre uma misteriosa organização criminosa. Enquanto M enfrenta forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond dedica-se a desvendar a terrível verdade por trás da SPECTRE.
Estrelado também por Ralph Fiennes (O Grande Hotel Budapeste), Monica Bellucci (Irreversível), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) e Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente), 007 Contra Spectre entra em cartaz no dia 5 de novembro.