Em conversa com a revista Entertainment Weekly, Charlie Hunnam (da série Sons of Anarchy), que recentemente realizou um ensaio como o Rei Arthur de Knights of the Roundtable: King Arthur, revelou as mudanças que ele espera que aconteçam na continuação de Círculo de Fogo, de Guillermo del Toro.
“Acho que a criação dos mundos e dos monstros e de todas aquelas coisas é bem emocionante como elemento narrativo secundário. Quando isso se torna mais importante que a história, eu fico apreensivo e me perco um pouco. Nós realmente tentamos casar esses dois fatores em Círculo de Fogo, mas penso que no final o longa pesou mais para o lado do espetáculo do que da narrativa”, falou.
Apesar dos comentários, Hunnam afirmou que se orgulha do filme e acha que os espectadores receberam exatamente aquilo que era a proposta da produção. Porém, o ator reforça: “Minha esperança é a de que a gente consiga consertar um pouco isso na sequência. Sinto que nós poderíamos ter sondado as profundezas do protagonista e da narrativa um pouco mais”.
Recentemente, foi noticiado que a produtora Legendary Entertainment disponibilizará um orçamento menor para Círculo de Fogo 2 em relação ao primeiro longa, algo que pode beneficiar os apelos de Hunnam por menos atenção aos efeitos visuais.
Não foram divulgadas muitas informações sobre a trama, mas Del Toro já declarou que o filme vai apresentar o mundo livre dos Kaijus e o que acontece com a tecnologia Jaeger depois que os monstros gigantes não são mais uma ameaça.
A estreia está marcada para agosto de 2017.