Depois de anunciar Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros como a terceira maior bilheteria da história, a Universal Pictures oficializou sua continuação. Agora, possíveis detalhes sobre a sequência foram revelados por Colin Trevorrow, que dirigiu o primeiro longa e vai roteirizar e produzir o segundo.
“[A trama] não envolverá um monte de dinossauros perseguindo pessoas na ilha. Isso fica ultrapassado de forma bem rápida. Há uma ideia de que tudo isso não fique limitado a parques temáticos e existem aplicações desse conhecimento científico que vão bem além do entretenimento. Quando olhamos para o passado e para o início das discussões sobre energia nuclear, o primeiro instinto foi transformar aquilo em armas e depois percebemos que também poderíamos usar para gerar energia. Não é algo que estava no livro original, mas é uma semente que eu quero plantar na sequência e que pode crescer nos próximos filmes da franquia. E se isso fizesse parte de um projeto de código aberto? A InGen [empresa que possibilitou a existência do Jurassic Park] é como um Mac, mas e se um PC colocasse as mãos nesse código? E se a gente tivesse 15 organizações ao redor do mundo capazes de criar um dinossauro? [...] É uma ideia interessante que mesmo se não for plenamente desenvolvida nesse longa, pode aparecer em outros”, declarou ao site Wired.
Trevorrow também lembrou que em Jurassic World, o Dr. Henry Wu (personagem de BD Wong) já dá pistas ao falar que a InGen não será para sempre a única companhia fazendo dinossauros.
Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) e Bryce Dallas Howard (Histórias Cruzadas) estão confirmados no elenco de Jurassic World 2, que entra em cartaz no dia 22 de junho de 2018.