O site ScreenDaily noticiou que Ben Davis, diretor de fotografia de Guardiões da Galáxia (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015) e do inédito Doutor Estranho (2016), revelou detalhes sobre o filme do Dr. Stephen Strange.
“Há uma base bem psicodélica e não é o típico longa de ação da Marvel. A maior parte do trabalho está relacionada a outras dimensões. Acredito que eu descrevi o filme para a Marvel como a ‘animação Fantasia do estúdio’, porque é algo tão separado dos outros projetos e diferente de tudo que eles já fizeram antes”, disse Davis, referindo-se à animação de 1940 da Disney que consiste em oito segmentos (alguns bem psicodélicos!) acompanhados de músicas clássicas (relembre o trailer aqui).
O diretor de fotografia também fez comentários sobre a aparência que a produção deverá ter: “Estamos visualizando ainda bastante coisa e há muito trabalho a ser feito. Você olha para as imagens que eles criaram para o filme e pensa: ‘Bem, como nós vamos rodar isso?’. Isso porque é tudo muito M.C. Escher [artista conhecido por representar construções impossíveis]. Não posso dar tantos detalhes sobre isso, infelizmente, mas acho que o longa ficará interessante e tenho prazer em dizer que ele será bem sombrio. Diretores de fotografia adoram a palavra ‘sombrio’, mas a maioria dos produtores não gosta disso”.
Em Doutor Estranho, Stephen Strange é um cirurgião arrogante e egoísta que sofre um acidente de carro e perde a capacidade de fazer operações. Depois de tentar sem sucesso os métodos de cura tradicionais, ele viaja para o Tibete com a intenção de pedir ajuda a um homem conhecido como Ancião, que o transforma em um dos magos mais fortes da Terra.
Benedict Cumberbatch (Além da Escuridão - Star Trek) é o protagonista do elenco que também tem Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin), Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) e, possivelmente, Rachel McAdams (Meia-Noite em Paris).
Com direção de Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) e roteiro de Jon Spaihts (Prometheus), Doutor Estranho estreia em novembro de 2016.