O site da Entertainment Weekly divulgou novas imagens de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força e informações inéditas sobre o aguardado filme.
Em entrevista, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou que J.J. Abrams (Star Trek) recusou o cargo de diretor no início, mas acabou sendo convencido por ela: “Ao explicar a história a apresentar aquilo que estávamos pensando, perguntei a ele uma coisa: ‘Quem é Luke Skywalker?’. Abrams respondeu: ‘Meu Deus, isso me deixou arrepiado. Pode contar comigo’”.
Após aceitar o trabalho, o cineasta comentou que ainda não havia uma história definida: “Eles tinham acabado de criar hipóteses e estavam jogando no ar várias ideias. Foi, sem dúvidas, uma tarefa formidável. Existiam tantas opções e caminhos que poderiam ser escolhidos. Até quando discutíamos, e algumas vezes foi algo frustrante e acalorado, o processo nunca deixou de ser emocionante, porque parecia que em todos os lugares que olhávamos havia uma história potencialmente extraordinária, algo que pareceu estar de acordo com o DNA de Star Wars”.
Abrams também deu mais alguns detalhes sobre o vilão Kylo Ren (Adam Driver), que é “obcecado por Darth Vader”: “O longa explica as origens da máscara e de onde ela veio, mas seu design é uma referência à mascara de Vader. Ren conhece bem os acontecimentos do passado e isso é uma parte importante da trama. Ele ganhou o nome Kylo Ren quando se juntou a um grupo chamado de Os Cavaleiros de Ren. [...] O sabre de luz é algo que ele mesmo construiu e é tão perigoso, feroz e grosseiro quanto o personagem”.
Segundo o diretor, o Império de Darth Vader se transformou em uma facção conhecida como Primeira Ordem e pilotos de X-Wing como Poe Dameron, personagem de Oscar Isaac (O Ano Mais Violento), agora voam por um grupo dissidente conhecido como Resistência. Outra curiosidade: a Princesa Leia (Carrie Fisher) possui o sabre de luz que foi de seu pai, Darth Vader, e acabou sendo perdido por Luke (Mark Hamill) no Episódio V - O Império Contra-Ataca.
Para finalizar, Abrams confirmou que não pretende dirigir os próximos filmes da franquia: “Não voltarei para o Episódio IX e invejo profundamente quem conseguir trabalhar com esse grupo de pessoas nas produções futuras”, brincou.
Star Wars: Episódio VII ainda não tem uma sinopse oficial e é estrelado por atores como John Boyega (Ataque ao Prédio), Daisy Ridley, Andy Serkis (Planeta dos Macacos: O Confronto) e Harrison Ford (Blade Runner, o Caçador de Androides). Assista ao longa nos cinemas a partir do dia 17 de dezembro e clique aqui para relembrar o trailer mais recente.