O blog The Film Stage divulgou o novo trailer de The Cut (“O Corte”, em português), novo drama do diretor alemão de origem turca Fatih Akin (Soul Kitchen).
O filme fez sua estreia mundial no Festival de Veneza de 2014 e, apesar de ter ganhado uma Menção Especial do Prêmio Vittorio Veneto, não foi recebido de forma tão positiva pela crítica especializada. Porém, o cineasta Martin Scorsese (Touro Indomável) gostou do longa e deu uma declaração que aparece no início do trailer.
“The Cut é um épico genuíno, feito à mão e de um tipo que as pessoas não realizam mais. Em outras palavras, é uma resposta profundamente pessoal para um episódio histórico trágico. [Uma resposta] que possui intensidade, beleza e grandiosidade arrebatadora. Esse filme é muito precioso para mim, em vários níveis”, disse.
A história escrita por Akin e Mardik Martin (de New York, New York e Caminhos Perigosos, ambos de Scorsese) se passa em 1915 e segue o jovem ferreiro Nazareth Manoogian, que é separado de sua família na época em que a Turquia foi responsável pelo genocídio de 1,5 milhão de armênios. Manoogian sobrevive e descobre anos depois que suas filhas gêmeas estão vivas. Em sua busca, ele encontra pessoas boas que o ajudam, mas também o Demônio em sua forma humana.
Tahar Rahim (O Profeta) é o protagonista do longa que conta com Simon Abkarian (007 Cassino Royale), Makram Khoury (Munique), Kevork Malikyan (Indiana Jones e a Última Cruzada), Arsinée Khanjian (O Fio da Inocência) e Akin Gazi (O Príncipe do Deserto) no elenco.
The Cut encerra a trilogia de Akin intitulada “Amor, Morte e o Diabo” e composta por Contra a Parede (2004), vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim, e Do Outro Lado (2007), que ganhou o Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes.
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.