Durante a D23, convenção organizada pela Disney, Anthony Mackie (Falcão) e Chris Evans (Capitão América) falaram sobre o inédito Capitão América: Guerra Civil.
Segundo Mackie, apesar do confronto prometido no título, a história não deve colocar os heróis como inimigos mortais uns dos outros: “É mais uma disputa em família e isso que é tão legal sobre esse filme e seus personagens e como eles trabalham juntos. É mais uma rivalidade entre irmãos. O motivo pelo qual espectadores conseguem se conectar tanto com esses heróis é porque eles são capazes de se identificar com aquilo que os personagens estão passando. Todo mundo já se desentendeu com um dos irmãos ou amigos e quis fazer as pazes com ele, mas não sabia exatamente como fazer isso”.
Evans concordou com o parceiro: “Você tem mais conflitos com as pessoas que você ama, porque você se importa com elas. Você não pode abandoná-las e precisa dar um jeito para que a relação funcione. Se é alguém que você pode cortar da sua vida, tudo bem. [Mas quando tratamos de famílias], você pode não se dar bem com alguém, mas não é possível tirá-la da sua vida”.
Na história que está sendo dirigida por Joe e Anthony Russo (Capitão América 2: O Soldado Invernal), governos de vários países criam um ato para regular a atividade de super-heróis. A decisão divide os Vingadores entre aqueles que concordam e discordam do controle, e duas facções opostas surgem lideradas pelo Capitão e pelo Homem de Ferro.
Martin Freeman, Daniel Brühl, Frank Grillo, Robert Downey Jr., Chadwick Boseman, Sebastian Stan, Jeremy Renner, Paul Rudd, Tom Holland, Paul Bettany, Elizabeth Olsen e Scarlett Johansson também integram o elenco.
O primeiro trailer do filme foi exibido na D23 e apresentou o vilão Ossos Cruzados, o Pantera Negra e até o Homem-Formiga agradecendo de forma desajeitada o convite para integrar o time de heróis. Infelizmente, não há data oficial para o vídeo ser divulgado.
Capitão América: Guerra Civil entra em cartaz no dia 28 de abril de 2016.