Depois das imagens recentes, a revista Empire publicou trechos de uma entrevista com J.J. Abrams, diretor do inédito Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.
Primeiramente, ele confirmou mais uma informação importante sobre o vilão vivido por Adam Driver (Frances Ha): “Kylo Ren não é um Sith [ordem de guerreiros do lado negro da força]. Ele trabalha para o Supremo Líder Snoke, uma figura poderosa do lado negro”, respondeu se referindo ao personagem que Andy Serkis (Planeta dos Macacos: O Confronto) interpretou com a ajuda do processo de captura de movimentos. Em declarações passadas, Abrams disse que Kylo Ren é obcecado por Darth Vader e faz parte de um grupo conhecido como Os Cavaleiros de Ren.
O cineasta também falou sobre as origens da Primeira Ordem, que deve ser liderada por Snoke: “As ideias surgiram de conversas sobre o que teria acontecido se todos os nazistas fossem para a Argentina, mas depois começassem a trabalhar juntos novamente. O que poderia nascer disso? A Primeira Ordem poderia existir como um grupo que realmente admirava o Império? O trabalho do Império poderia ser visto como algo incompleto? Vader poderia ser um mártir? Poderia existir a necessidade de ver através daquilo que não foi feito?”.
Estrelado também por John Boyega (Ataque ao Prédio), Daisy Ridley, Oscar Isaac (O Ano Mais Violento), Gwendoline Christie (a Brienne da série Game of Thrones) e Domhnall Gleeson (Questão de Tempo), Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força entra em cartaz no dia 17 de dezembro. Relembre o trailer aqui.