Bruce Willis (Pulp Fiction: Tempo de Violência), que apareceu ontem (24/08) em fotos dos bastidores do novo filme do diretor Woody Allen (Vicky Cristina Barcelona), não está mais no elenco do projeto.
Fontes do site Deadline afirmam que o ator precisou abandonar o papel por conflitos de agenda, já que ele está confirmado em uma adaptação nos palcos da Broadway de Louca Obsessão, livro de Stephen King. Já o jornalista Jeff Sneider, do site The Wrap, disse que Willis foi demitido da produção por motivos não conhecidos.
De qualquer forma, a explicação pode ser bem mais simples, pois Allen já trocou atores em seus longas após o início das filmagens. Christopher Walken (O Franco Atirador) e Sam Shepard (Amor Bandido) foram escalados como Peter em Setembro (1987) até serem substituídos por Sam Waterston (Mamãe É de Morte). Além disso, Michael Keaton (Batman) filmou A Rosa Púrpura do Cairo (1985) como Tom Baxter durante dez dias até Allen perceber que Jeff Daniels (Velocidade Máxima) era melhor para o papel.
Em breve, o cineasta vai achar um novo ator para ficar no lugar de Willis para que as filmagens não atrasem. Não há informações sobre a história, mas o elenco tem Jesse Eisenberg (Para Roma, com Amor), Kristen Stewart (Camp X-Ray), Blake Lively (Lanterna Verde), Parker Posey (O Homem Irracional), Corey Stoll (Homem-Formiga), Jeannie Berlin (Vício Inerente) e Ken Stott (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada).