Má notícia para os fãs de Kaijus e Jaegers. Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a Legendary Pictures decidiu adiar indefinidamente a continuação da ficção científica Círculo de Fogo (2013), dirigida por Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno).
O longa não foi mal nas bilheterias (411 milhões de dólares arrecadados ao redor do mundo), mas seu alto orçamento não permitiu um lucro grande o suficiente que deixasse o estúdio completamente otimista para uma sequência. Fontes afirmam que a Legendary até gostou de ver os bons resultados nos cinemas na China, país cujo mercado a produtora está investindo bastante, mas decidiu interromper a nova produção de Del Toro mesmo assim.
Em entrevistas passadas, o cineasta afirmou que Círculo de Fogo 2 se passaria alguns anos depois dos eventos retratados no filme original: “Vamos apresentar o mundo livre dos Kaijus e o que acontece com a tecnologia Jaeger depois que as criaturas gigantes não são mais uma ameaça”.
O futuro da continuação, que começaria a ser rodada em novembro e já tinha data de estreia marcada para agosto de 2017, é incerto e talvez ela seja oficialmente cancelada.