Em seu Instagram, o diretor Bryan Singer (Os Suspeitos, de 1995), que está completando 50 anos hoje (17/09), anunciou que seu próximo projeto após X-Men: Apocalipse (2016) será uma nova adaptação de 20.000 Léguas Submarinas, livro de Júlio Verne.
“Acabei de colocar os retoques finais no roteiro. É uma história que eu quero recontar desde a infância. Prometo que será uma aventura épica e emocionante para todas as idades! Uma aventura muito querida no meu coração”, escreveu.
Na obra publicada em 1870, uma equipe recebe a missão de encontrar um monstro marinho que está atacando embarcações, mas acaba descobrindo o misterioso Capitão Nemo a bordo de seu fantástico submarino Nautilus.
Uma das principais adaptações de 20.000 Léguas Submarinas é o longa homônimo de 1954 do cineasta Richard Fleischer (Conan, o Destruidor), que venceu os Oscars de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais. James Mason vive Nemo e Kirk Douglas, Paul Lukas e Peter Lorre completam o elenco (trailer abaixo).
Anos atrás, antes de enfrentar problemas de orçamento, a Disney também estava interessada em levar o livro para as telas de cinema e tinha David Fincher (Clube da Luta) na direção e Brad Pitt (Seven: Os Sete Crimes Capitais) em um dos papéis principais.
A versão de Singer também foi escrita por Rick Sordelet e Dan Studney (Jack, o Caçador de Gigantes) e ainda não tem data para começar a ser rodada.