Segundo o site The Hollywood Reporter, Brie Larson (de Anjos da Lei e do inédito Room) está em negociações para viver a tenista Billie Jean King em Battle of the Sexes, filme que já tem Steve Carell (Foxcatcher) no elenco. Emma Stone (Magia ao Luar) estava ligada ao papel, mas precisou abandonar a produção por conflitos de agenda.
A história foca na clássica partida entre Billie Jean e Bobby Riggs (Carell), em 1973, que ficou conhecida como The Battle of The Sexes (“Batalha dos Sexos”, em português). A disputa foi a primeira a ser realizada entre tenistas de sexos opostos e foi transmitida ao vivo para 90 milhões de espectadores ao redor do mundo.
Apesar de ter sido campeão mundial, Riggs, na época com 55 anos de idade, perdeu os três primeiros sets e foi derrotado por King. O confronto foi simbólico para a luta das mulheres por direitos iguais, pois o tenista, além de fazer comentários machistas, defendia que um homem era sempre superior no esporte.
Em 2013, a partida voltou a ser comentada na imprensa, pois rumores afirmavam que Riggs entregou a disputa intencionalmente. Algumas pessoas acham que ele apostou contra si mesmo para conseguir pagar as várias dívidas que tinha com a máfia. A acusação de que o jogador cometeu erros de propósito foi negada por King.
Simon Beaufoy (Quem Quer Ser um Milionário?) escreveu o roteiro do longa que tem Jonathan Dayton e Valerie Faris (Pequena Miss Sunshine) na direção e Danny Boyle (Trainspotting) como um dos produtores. Ainda não há data de lançamento marcada.
Outros dois projetos estão sendo desenvolvidos sobre o episódio: um filme da HBO com Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) e Paul Giamatti (Cosmópolis) nos papéis principais e Match Maker, que tem Will Ferrell (Quase Irmãos) como Riggs.
Abaixo, confira o trailer do documentário The Battle of the Sexes (2013), que conta a história do confronto: