O cinema de Martin Scorsese é tão rico que inspira a produção de diferentes vídeos temáticos, como este sobre as imagens de crucificação em sua filmografia, este que revela a influência dos longas do diretor em Boogie Nights: Prazer Sem Limites e estes quatro que abordam a presença da cor vermelha, das imagens católicas, do fechamento da íris e dos diversos olhares nos filmes do cineasta.
Agora, mais um vídeo entrou para a lista. Jacob T. Swinney selecionou as melhores sequências em câmera lenta criadas por Scorsese em obras como Quem Bate à Minha Porta? (1967), Taxi Driver (1976), Os Bons Companheiros (1990), Cassino (1995), Vivendo no Limite (1999), Gangues de Nova York (2002), Os Infiltrados (2006), Ilha do Medo (2010) e O Lobo de Wall Street (2013).
Usada sempre com um propósito claro, a câmera lenta de Scorsese pode gerar um clima de tensão (revelando um desejo secreto de um personagem, como o de Harvey Keitel em Caminhos Perigosos), destacar uma determinada ação (como os poderosos socos tomados por Robert De Niro em Touro Indomável) ou apresentar uma imagem esteticamente impactante (como o taco de bilhar que bate na bola em A Cor do Dinheiro). Confira: