Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

DOM QUIXOTE, de Terry Gilliam, é adiado novamente após diagnóstico de câncer de John Hurt
publicado em 23/09/2015

A história de problemas enfrentados por The Man Who Killed Don Quixote (“O Homem que Matou Dom Quixote”, em português) é lendária e mais um entrou para a lista: o filme de Terry Gilliam (Os 12 Macacos) precisou ser adiado mais uma vez para que o protagonista John Hurt (V de Vingança), já com 75 anos de idade, dê continuidade ao seu tratamento de câncer pancreático anunciado em junho deste ano.

De acordo com o site The Times, a seguradora do longa, que também tem Jack O’Connell (Invencível) confirmado no elenco, vai esperar o fim do tratamento para autorizar as filmagens. Gilliam continua esperançoso, segundo Hurt: “Terry parece estar bem otimista de que vamos começar a rodar em breve. Otimismo é algo bom”.

A trajetória de azar iniciou em 2000, com Jean Rochefort (Caindo no Ridículo) no papel de Quixote e Johnny Depp (Diário de um Jornalista Bêbado) interpretando o escudeiro Sancho Pança. O projeto começou a ser filmado, mas passou por diversos problemas, como forças da natureza que prejudicaram os equipamentos, cortes no orçamento feitos pelo estúdio e até o adoecimento de Rochefort. A adaptação do livro de Miguel de Cervantes fracassou, mas originou o documentário Lost in La Mancha (2002), que mostrou as dificuldades enfrentadas pela equipe.

Outras experiências frustradas de realizar The Man Who Killed Don Quixote tiveram Robert Duvall (O Poderoso Chefão) como protagonista e Ewan McGregor (O Impossível) no papel de Sancho Pança. Em 2013, Gilliam disse que já estava em sua sétima tentativa e que precisava se “livrar do longa de uma vez por todas”.

A história será uma versão moderna e satírica da obra de Cervantes com O’Connell no papel de Toby, um exausto diretor de comerciais que viaja até a Espanha para um trabalho. Lá, ele recebe de um cigano uma cópia de um filme que conta a história de Quixote em uma pitoresca vila do país. Encantado pela descoberta, Toby começa uma jornada para encontrar a vila onde a produção foi rodada e acaba enfrentando uma série de catástrofes.

Se tudo der certo, a produção de The Man Who Killed Don Quixote começará em alguma data de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE