A 20th Century Fox ainda não fez um anúncio oficial, mas acredita-se que Wolverine 3, que terá Hugh Jackman mais uma vez como o mutante, será inspirado na graphic novel O Velho Logan, de Mark Millar e Steve McNiven. Para quem não sabe, a obra se passa em um futuro controlado por vilões e foca em Logan, que já não é mais o herói de antes e agora tem uma vida simples com sua família. Precisando de dinheiro, ele aceita um trabalho ajudando um cego Gavião Arqueiro a transportar um pacote pelos Estados Unidos.
Um dos desafios da adaptação está relacionado com os vários personagens da Marvel presentes na trama que não podem ser usados pela Fox no cinema. Tendo isso em mente, Millar explicou ao site IGN qual deve ser a solução.
“[Os personagens da Marvel] não são importantes para a história. Eu estruturei uma narrativa capaz de ser dividida: pensei em uma viagem de uma parte dos EUA até a outra e naquilo que Logan encontraria no caminho, e só depois acrescentei as adversidades. Basicamente, Wolverine em A Estrada é o que importa e ele tem um amigo com ele, mas esse amigo pode ser Ciclope e ele pode estar ‘cego’, porque seu visor quebrou e ele precisa ficar com os olhos fechados o tempo todo, mas ainda insiste em dirigir o carro pelo país. Há muitas opções. No lugar do Hulk, podemos colocar o Blob ou algo do tipo.
Honestamente, essa questão da continuidade nas adaptações é a mais tediosa do processo. Eu até gosto dessa ideia de manter a história no universo X-Men, porque leitores de quadrinhos são diferentes do público geral. Eu conheço tudo isso de trás para frente, porque passei minha vida amando esse tipo de coisa, mas a maioria das pessoas não sabe todos os mínimos detalhes relacionados às adaptações, então acho que manter a narrativa simples e no universo X-Men é a coisa mais inteligente a se fazer”, declarou.
Dirigido por James Mangold (Wolverine: Imortal), Wolverine 3 será a última vez de Jackman como o mutante. O elenco também conta com Patrick Stewart como o Professor X em uma importante participação e a estreia está marcada para o dia 3 de março de 2017.