Após o filme de ação De Volta ao Jogo (2014), com Keanu Reeves, ser bem recebido pela crítica e pelo público, os diretores Chad Stahelski e David Leitch começaram a desenvolver sua sequência, ao mesmo tempo em que eram contratados para realizar The Coldest City, suspense de espionagem com Charlize Theron (Prometheus).
Porém, a parceria da dupla atrás das câmeras terá que ser interrompida por um tempo. Segundo o site TheWrap, Theron conseguiu um espaço em sua agenda para rodar The Coldest City em novembro, algo que entraria em conflito com as filmagens de De Volta ao Jogo 2, que também seriam iniciadas nesse período. Por isso, Leitch e Stahelski decidiram se dividir: o primeiro ficaria com The Coldest City e o segundo com a continuação estrelada mais uma vez por Keanu Reeves. A solução encontrada foi pacífica e Leitch continua como produtor executivo de De Volta ao Jogo 2.
O suspense com Theron foi roteirizado por Kurt Johnstad (300) a partir da graphic novel homônima (capa abaixo) de Antony Johnston e Sam Hart. A trama acompanha a espiã Lorraine Broughton que precisa se proteger quando um oficial do MI6 é assassinado logo após a queda do Muro de Berlim. Ele estava carregando uma lista com o nome de todos os agentes secretos trabalhando na região, e Broughton logo percebe que, para evitar algo pior, terá que recuperar essas informações confidenciais.
The Coldest City ainda não tem previsão de lançamento.