George Miller declarou recentemente que deseja que seu próximo filme após Mad Max: Estrada da Fúria (2015) seja “bem pequeno” e não tenha efeitos especiais, mas isso não significa que seus planos para a franquia pós-apocalíptica foram esquecidos. Em conversa com o site Top Gear, o cineasta revelou a existência de roteiros para duas continuações.
“Estrada da Fúria recebeu sinal verde três vezes em uma década e fracassou essas três vezes. Iríamos filmar com Mel Gibson em 2001, mas o 11 de setembro aconteceu e o dólar norte-americano desvalorizou 30% em relação ao dólar australiano, então perdemos essa quantia do orçamento durante uma noite. Depois, fomos expulsos pela chuva da Austrália. Choveu no deserto pela primeira vez em 15 anos e acabamos na Namíbia, no sudoeste da África. Nesse processo, a gente se aprofundou na história dos personagens e de cada veículo. Como os volantes tornaram-se artefatos religiosos e coisas assim. Então, terminamos com dois roteiros prontos, sem fazer muito esforço. No momento, estamos conversando com o estúdio sobre isso, mas não sei qual das duas histórias acontecerá em seguida”.
Segundo a declaração de Miller, a produtora Warner Bros. realmente está interessada em sequências de Mad Max: Estrada da Fúria, apesar de ainda não ter feito um anúncio oficial. O longa arrecadou 374 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e foi elogiado pelo público e pela crítica especializada (relembre a crítica de Pablo Villaça aqui).