Segundo informações do site Deadline, a 20th Century Fox está fechando um acordo com o diretor Len Wiseman, de Duro de Matar 4.0, para que ele retorne à franquia e desenvolva, ao lado do produtor Lorenzo di Bonaventura (Transformers: A Era da Extinção), o sexto longa com o policial John McClane.
Intitulado Die Hard: Year One (algo como “Duro de Matar: Ano Um”), o projeto é uma espécie de prelúdio que mostrará uma versão mais jovem de McClane trabalhando na cidade de Nova York, em 1979. Porém, o filme também será uma sequência, pois vai contar com a presença de Bruce Willis interpretando o oficial nos dias de hoje.
Ainda não há nada confirmado, mas provavelmente a produção vai se inspirar na história em quadrinhos homônima de Howard Chaykin, que conta a origem de McClane (capa abaixo).
Se os planos se concretizarem, teremos novamente Willis no mesmo longa em que um ator vive seu personagem anos antes, algo que aconteceu na fantasia Duas Vidas (2000) e na ficção científica Looper: Assassinos do Futuro (2012).
Em 2013, acreditava-se que Duro de Matar 6 seria apenas uma continuação ambientada em Tóquio, que também poderia ter no elenco Samuel L. Jackson retornando como Zeus Carver de Duro de Matar - A Vingança (1995).
No momento, Wiseman e Bonaventura procuram por um roteirista e o filme não tem data para começar a ser rodado.